domingo, 24 de abril de 2011

Aberração Inverno 2011 @Arezzo


Não é novidade que a produção de peles é algo aterrorizante, cruel e, principalmente, desnecessário. Se você quer ter uma ideia de como é, clique aqui. Mas há uma “tendência”, como eles gostam de chamar a tudo, que é preocupante. Peles no Brasil. Ok, couro também é pele e está enrraizado em nosso país pelo lobby da indústria pecuária, mas o que já era péssimo, o uso do couro, está ficando pior. As empresinhas metidas a fashionistas do Brasil estão querendo copiar a moda sangrenta que o mundo inteiro está tentando abolir.

Nós moramos num país tropical e soa ainda mais bizarro vender pele de raposa e coelho por aqui. A Arezzo ( @arezzo_ ) decidiu batizar sua coleção inverno 2011 com o singelo nome de “Pelemania”. Além de tosco, o nome ignora toda a cadeia produtiva desta matéria-prima altamente duvidosa. Mania? Não, Arezzo, o buraco é mais embaixo. Substimar o poder intelectual de suas clientes tentando empurrar produtos com alto valor agregado simplesmente por serem mais “difíceis de se opter” não é o melhor caminho.



Por favor, não compre nada da Arezzo e mostre que este tipo de negócio é, além de asqueroso, pouco lucrativo no Brasil.

Fonte: Rede Social Vista-se

2 comentários:

  1. Fiquei com tanto ódio da Arezzo ! Confesso que sempre fui uma fiel compradora mas agora passo longe das lojas ! E depois ficam falando em tendência mundial ???? A tendência é a moda eco-friendly, a preservação da natureza e dos animais !
    Ainda bem que aconteceu essa mobilização e eles tiraram as peças das lojas mas isso não trás de volta a vida dos animais. Pelo menos serviu de alerta a outros imbecis que não pensem em fazer a mesma coisa. Hoje eu li que a Colcci também está colocando pele nas roupas...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. É amiguinha. Realmente eu ficquei com abuso dessa e de outras que usam peles de nós animais para satisfazer desejos de humanos hipócritas. Que bom que juntas conseguimos uma retratação e espero que as outras marcas vejam isso tb e não cometam mais tantos erros deste. Hoje eu trouxe no blog a indicação de um super filme de cães e gatos. Passa lá e veja o trailler. Vc vai amar.

    ResponderExcluir