quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campanha por políticas públicas: primeira manifestação tem sucesso total !


Conforme esperado, neste dia 04 de junho, uma média de 50 ativistas compareceu na Boca Maldita - em frente ao Bondinho, para o primeiro encontro programado de nossa  Campanha por Políticas Públicas para os Animais da Cidade de Curitiba, que ainda tem dois sábados pela frente: dia 11 e dia 18 de junho.
Esta Campanha programada para o mês de junho, é uma iniciativa do Fórum de Defesa dso Direitos dos Animais de Curitiba e Região - FDDA Curitiba e conta com a adesão das organizações: Associação do Amigo Animal, Pense Bicho, Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, Associação Vida Animal, Viralatas, Movimento SOSBICHO, Beco da Esperança, Projetos Focinhos, Gatos Mil, Ecoforça, e com o apoio de outras organizações, que fizeram a divulgação e estão coletando assinaturas ao nosso abaixo-assinado. O movimento conta também com o indispensável e valoroso trabalho dos ativistas independentes.

Agradecemos de coração a todas as pessoas que lá compareceram para ajudar e para aderir ao Abaixo assinado. Coletamos das 9:30 até 12:30 da manhã deste primeiro sábado,1300 assinaturas. Entregamos panfletos, dialogamos com a população.

Tivemos também a visita de alguns cães, todos eles vítimas de abandono por falta de políticas preventivas que evitem que sejam abandonados. Alguns, com suas mamães, outros,  disponíveis para adoção por pessoas responsáveis. Alguns pedidos desesperados de ajuda, alguns depoimentos emocionados de amor aos animais. Nos emocionamos e nos fortalecemos.



Do ponto de vista da Educação para o respeito a todos os seres, estes atos públicos na rua - são fundamentais. Permitem o diálogo com a Comunidade e temos a oportunidade de informar, trazer dados importantes e contar algumas verdades que não saem nos jornais e na televisão.
 As equipes de Jornalismo da Rede Massa e a Tribuna do Paraná lá estiveram fazendo cobertura ao encontro. Nosso muito obrigado !


Esperamos todos novamente no próximo sábado: ativistas para compor o grupo de manifestantes e a população, para conversar, apoiar e aderir ao abaixo-assinado.
       


CAMPANHA CHEGA DE INDIFERENÇA !
CURITIBA EM LUTA PELOS SEUS ANIMAIS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário