segunda-feira, 27 de junho de 2011

Odin tem Estomatite Felina, alguém já teve um animal com essa doença?


Amigas bloggueiras e leitores do meu Blog, eu estou com um dos meus gatinhos doente e gostaria de saber se algum de vocês conhece essa doença, se já teve algum animal com essa doença e como foi o tratamento. A doença é Gengivo-estomatite crônica felina.O caso do Odin está bem sério, a veterinária vai me mandar algumas fotos que tirou dele, dai eu posto para vocês verem, tem uma imagem que eu peguei na internet de um gato com a mesma doença.
O odin está fazendo tratamento com medicamentos no momento, mas sem muito resultado e em breve ele tera de fazer a extração de todos os dentes na área afetada, estou apavorada, tadinho dele, eu terei que alimentá-lo por uma sonda por cerca de 10 dias, só de pensar me arrepio. Ele é bem bonzinho, só não deixa mexer na boca dele, eu nunca vi a inflamação, só quando a veterinária sedou ele. Eu percebi pelo mal hálito, muito, muito ruim, e pela dificuldade de comer, só consegue comer comida pastosa, todos os dias coloco ração de molho pra ele.

Olha o meu Odin ganhando um abraço meu.

Quem puder  compartilhar informações comigo sobre essa doença eu agradeço.

Lambeijocas

9 comentários:

  1. Coitadinho ! Eu só posso dizer que as minhas já são velhinhas e têm os dentes bem podres ! Elas nem deixam olhar os dentes, por acaso minha filha viu que a Pink não tem os dentes da frente. A Rutha tem um mau hálito horrível também e quando ela come sangra um pouco, preciso conversar com o vet sobre isso. Ele já falou pra fazer limpeza de tártaro mas eu fico com medo porque ela é idosa.
    O Barum arrancou 4 dentes este ano e eu fiquei deseperada achando que ia ser tão complicado mas foi fácil e agora ele come de tudo !
    Fique tranquila que a vet vai te ajudar e vai dar tudo certo !
    Boas melhoras pro Odin !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho do Odin!!!
    Infelizmente não conheço esta doença mas o "tio Vet" vai cuidar bem de você
    Muitos Ronrons para você, Odin
    do seu miaumiguinho
    Xixo

    ResponderExcluir
  3. Puxa, tadinho do Odin! Espero que ele não fique desconfortável!!!! Força aí!!!

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do Odin!!!! Nunca ouvi dizer sobre essa doença, espero que tudo fique bem.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  5. Tadinho do Odin...poxa. Também não conhecemos essa doença, apesar da minha mãe pesquisar um monte sobre gatos. Estamos torcendo por ele. Agradecemos a visita no blog, os seus gatos são liindos. Estamos te seguindo!
    Lamb's

    ResponderExcluir
  6. a tadinho amiga!!! espero q ñ precise arrancar os dentinhos! poxa ele come só ração??? bjss

    ResponderExcluir
  7. conheci uma gata q era banguela, mas ela axo q era ela idade, e vivia muito bem! axo q eles acabam se acostumando né? ela mordia e so ficava aquele negocio melado na nossa mão srrsrs bjs

    ResponderExcluir
  8. ah tadinho, eu nunca tinha ouvido falar dessa doença!Obrigadinha pelas informaçoes!
    Eu estou enviando amor e oraçoes, logo fica bonzinho.
    purrs
    Luna - WE LOVE LUNA

    ResponderExcluir
  9. tadinho do odian, além de lindo e charmoso ele é muito querido!

    Vai dar td certo! =)

    bj

    ResponderExcluir