segunda-feira, 11 de julho de 2011

Enzo, um cachorro muito especial.

Oi Pessoal,

Quero fazer uma homenagem a um cachorro muito especial, infelizmente ele não está mais aqui comigo, mas o tempo que esteve ele foi muito querido e me ensinou muita coisa.


Ele era um cachorro muito doente, sempre fazendo tratamento para vários problemas, tinha problema do coração, hipotireoidismo, problemas de retenção de líquido, tomava diurético e vários remédios, recentemente estava com um tumor na região do pescoço, muitas vezes ele tinha dificuldade para respirar e tinha vários calos pelo corpo que formavam feridas, ele chegou a fazer cirurgias para retirá-los mas alguns apareciam novamente, enfim, a vida dele não era fácil, sempre tomando remédios tendo melhoras e pioras. 

  
Recentemente ele piorou muito e nenhum tipo de tratamento estava apresentando melhora, a veterinária dele tentou o possível, vinha vê-lo freqüentemente aqui em casa, tentou vários tratamentos, mas ele já estava velho e os problemas dele só agravavam, eu não suportava mais vê-lo sofrer daquele jeito, nos últimos dias ele estava irreconhecível, dava dó de ver, então sábado a veterinária sacrificou ele. Agora ele está descansando.
 
 Vou sentir muita saudades dele, Todas as manhãs a primeira coisa que eu fazia quando levantava era dar os remédios pra ele, mesmo quando eu não precisava levantar cedo eu levantava para dar os remédios dele.

 
Agora vocês conheceram um pouco da história desse meu cachorro, o Enzo. Ele se foi, a saudade fica, vou guardar muitas lembranças maravilhosas dele, ele era muito companheiro, onde eu ia ele estava atrás, muito obediente e carinhoso.


 Enzo, obrigada por tudo, principalmente por ter me amado tanto. Eu também te amei muito e vou sempre te amar, você vai ficar guardado no meu coração para sempre.

8 comentários:

  1. O Enzo era muito querido mesmo e vai deixar saudades, foi melhor assim pois o coitadinho sofria muito com seus problemas de saúde mas vc fez tudo que podia Nai..

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Que carinha linda do Enzo ! Sinto muito por ele ter partido, mas tenho certeza que enquanto viveu com vocês foi muito bem cuidado e amado. Não é fácil conviver com tantas doenças, chega uma hora que é melhor descansar mesmo.
    Essa amor vive pra sempre nos nossos corações.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem para o Enzo, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas e minha mammy Léia também!As fotos são lindissimas, ele tem um olhar doce e meigo!Eu acredito num lugar muito especial, cheio de energia, anjinhos e muita luz e amor, é onde estão nossos amiguinhos que já partiram para a "bridge", como um jardim!
    purrs e muito love
    Luna - WE LOVE LUNA e mammy Léia

    ResponderExcluir
  4. o Enzo foi e será sempre muito amado e ele soube e saberá sempre que fizeste tudo para o teres com ele
    Muitos ronronzinhos da
    Kika

    ResponderExcluir
  5. ele ta bem agora né amiga, vc deu a melhor vida para ele! mas no final, o melhor era ele ñ sofrer! muito lindo ele! bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito triste....nossa Magali teve que partir assim, pois ela foi atropelada mas ainda estava viva, só que não tinha nenhuma chance de sobrevivencia e ela tava sofrendo muito dai decidimos sacrifica-la, foi muito triste, foi a primeira perda da minha vida, doeu muito mas hoje eu sei que ela está em algum lugar muito melhor do que aqui! O Enzo sempre estará em seus corações e vocês no dele com certeza! Se cuida! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito muito mesmo!
    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nailane,
    Sei bem como é o amor por estes fofos. Tenho quatros amiguinhos de 4 patas também.
    Adorei a tua participação lá no blog. Volte sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir