quarta-feira, 27 de julho de 2011

Porta-chaves de gato

Finalmente consegui fazer meu porta-chaves de gato. Eu não tenho fotos do passo a passo porque eu ainda não tinha a câmera quando comecei a fazer, só tenho fotos dele na fase final, mas vou explicar como eu fiz:

1º passo: Procurei a imagem na internet do gato que eu queria como porta-chaves, eu queria que fosse preto, porque ficaria muito bonito na parede amarela da cozinha. Então achei esse desenho.


2º passo: O Wyllian, meu namorado, passou para o corel e deixou o desenho na medida certa para passar para o MDF.
3º passo: Cortar o MDF no formato do gato, o Wyllian fez isso para mim com a tico-tico, de mão, essa não é a ferramenta ideal para isso, mas ele improvisou devido a minha insistência, depois lixou as bordas.
4º passo: Ele me entregou o gato no MDF cru e eu tratei de pintar, primeiro duas mãos de base branca PVA, depois duas mãos de tinta PVA preta e por fim o verniz para artesanato. Ficou assim:


5ºpasso: Comprei os ganchinhos para pendurar as chaves, e fiz duas trancinhas em fio de bordado amarelo para pendurar ele na parede, colei com cola quente atrás do gato.


6º e último passo: o Wyllian furou com a Dremel o local dos ganchinhos e colocou, depois colocou dois parafusos na parede para pendurar o gato. O resultado final foi esse:



O que vocês acharam? Eu mesmo me surpreendi com o resultado, foi meu primeiro artesanato, e já estou planejando outros. Em breve pretendo fazer mais um gato porta-chaves para um sorteio aqui no blog, o que vocês acham?

Beijos

10 comentários:

  1. Também me surpreendi com o resultado, eu não esperava conseguir fazer essas curvas fechadas com uma tico-tico de mão. Mas deu certo e o resultado ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Nai querida, ficou simplesmente maravilhoso. Amei!!!....Vai fazer sucesso. Vocês trabalharam muito bem, ficou demais.

    Beijos, Néia:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nai..tbm adorei! parabens para vcs dois! o Wyllian é SUPER habilidoso e você SUPER criativa e dedicada heim..ficou ótimo..já estou esperando o meu para a casa nova..rsrsrsr

    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo!!! Se tiver sorteio, tô dentro! hehehe
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nai, ficou lindo... to pensando em tentar um aqui.. heheh, mas acho q nao sou tão habilidosa assim... beijosss pra todos!!

    www.gatocomkati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo e eu já tô no concurso ! Eu fazia artesanato em madeira e já pintei um gatinho desses antes, colei na parede (sem os ganchinhos, aliás uma excelente ideia) e o Barum vivia latindo pra ele...
    O Wyllian foi extremamente habilidoso ! Parabéns aos dois !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Ei Nai!!!
    Amei seu blog. Seus gatinhos são lindinhos demais. Uma pergunta: eles brigam de vez em quando? Ou são sempre assim, como nas fotos: da paz rs
    Qto ao porta-chaves: parabéns AOS DOIS!!!
    O casal está de parabéns!
    beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  8. Você faz pra vender?
    amerioluiziana@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. olá parabéns, tanto pelo artesanato quanto pelos gatos.

    ResponderExcluir
  10. oi
    eu e minha esposa temos um gato e vamos fazer um porta chaves no formato dele
    achei o seu mto bacana,so tenho pena do wyllian pois o trampo foi todo dele
    ai Wyll sorte vem mais por ai,valeu galera
    rsrs

    ResponderExcluir