terça-feira, 9 de agosto de 2011

Notícias do Odin!!

Hoje o Odin foi na veterinária, quero agradecer a Acácia Muller, que também é voluntária do Beco da Esperança, e me ajudou a conseguir uma consulta com a Dra. Lilia, especialista em felinos, gratuita na clínica Clinivet. Eu estava para marcar lá mesmo, porque recebi muita indicação dessa Dra., mas a Acácia é conhecida dela, leva bastante animais do Beco lá e me ajudou a conseguir essa consulta gratuita para iniciar o tratamento.


A Dra. é muito boa, adorei ela, ela é muito experiente, conversa bastante, pergunta, faz um diagnóstico muito bom, explica tudo, enfim, eu realmente adorei. A Dra. conseguiu olhar a boca do Odin, coisa que nenhuma veterinária jamais tinha conseguido sem sedá-lo, foi incrível ver a habilidade dela, fiquei impressionada. Mas, por outro lado, foi horrível ver como está a boca dele, foi desesperador, vocês não tem idéia, muito pus, sangue, inflamação, nossa, horrível, horrível, horrível, muito pior do que naquelas fotos que eu postei dele de 5 meses atrás. Imagine o sofrimento que ele está passando, a dor e tudo mais, eu sabia que estava ruim, mas não imaginava que era tanto, meu olho chegou a encher de lágrimas em pensar no que ele passa com a boca naquele estado.

A Dra. examinou bem ele e pesou, ele está muito magrinho, muito levinho pelo tamanho dele. Ela disse que ele perdeu muita massa muscular, e isso é muito perigoso, dá pra sentir tocando ele. Do jeito que ele está não podiamos fazer nada a não ser fazer um tratamento clínico inicial para melhorar a inflamação e a condição física dele, nem os exames podíamos fazer com ele nesse estado, então a Dra. receitou os medicamentos e prescreveu uma dieta alimentar para uma semana, data em que devo retornar lá e coletar sangue para os exames. Comprei tudo direitinho para começar o tratamento.

Apesar de ter conseguido a consulta gratuita, tive que gastar bastante com os remédios e a comida para a dieta dele, um total de R$174 reais, não tive muita alternativa, ele precisa disso. Semana que vem tem os exames que saem cerca de R$250,00, e o dinheiro vai indo embora, minha nossa.




Se não fosse a rifinha dele eu estaria perdida, obrigada pela ajuda de todos.

Depois que cheguei em casa fui correndo dar os remedinhos e a comidinha especial dele, estou muito feliz de estar tratando dele, senti um grande alívio, eu sei que ainda falta muito coisa, a veterinária me disse o quanto essa doença é "Filha da mãe", mas estamos dando os primeiros passos, e agora vamos seguir em frente.

Semana que vem ele vai voltar na vet, vai em jejum e vai fazer os exames, venho depois contar pra vocês como foi.



Beijos da Nai e do Odin.


10 comentários:

  1. Oi Nai..tenho certeza que tudo vai dar certo para o Odin..eu quero fazer mais uma contribuição..vou te passar por e-mail!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi prima !

    Td bem?
    Nossa, eu tinha visto as fotos no meu e-mail mas nào sabia muito bem o que estava acontecendo com o Odin. Tadinho, ele deve estar sentindo muitda dor.

    Olha só, eu quero ajudar na rifa. Ainda da tempo?
    me manda um e-mail me falando como funciona e tal que te entrego o dinheiro depois.

    Beijos, saudades

    ResponderExcluir
  3. Nai, tenho certeza que tudo vai dar certo. Pode contar comigo sempre e vamos divulgar as rifas, pois o Odin merece. É muito bom saber que existem pessoas comprometidas com os animais. Esse é um comprometimento social.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. Oh tadinho do Odin!!.... Nai se Deus quiser ele vai se recuperar, vai ficar bem e saudável. Estou na torcida!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  5. Ai Nai... me deu um aperto no peito... querido do Odin. Que bom que ele tem você para cuidar dele. Fique calma, tudo vai dar certo e como comentei lá com a Nilita, essa nossa rede é super do bem... todos torcendo por ele.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Miaumiguinho Odin,
    Aqui da Ponte do Arco-iris estamos cuidando e torcendo por você
    Força, miaumigão. Você vai sair dessa
    Muitos ronrons estrelados do
    Xixo

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a namogadinha do Xixo e ele me disse para te vir visitar e darte uma força Odin,não posso ajudar com dinheiro porque vivo em Portugal mas vou rezar por ti e vais ver que vais ficar bom e a voltar a ser umbelo gatinho
    e meu amigunho,vai ao meu blog me conhecer,vais gostar de mim como eu já gost de ti e te vou seguir
    Turrinhas da
    Kika

    ResponderExcluir
  8. Nai, muuuita força pra vc e pra ele, se Deus quiser ele vai se recuperar rapidinhu, toda sua dedicação vai valer a pena! ;-)
    Estou torcendo por ele!
    Bjinhaaus

    ResponderExcluir
  9. Ele vai ficar bom! Hoje eu compro dois pontinhos da rifa. miau.
    Hoje tem sorteio lá no blog do livro Primeiros Socorros para Cães e Gatos. Vem participar.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sou a Rosane, mãe de 4 gatas atualmente, amei seu blog, encontrei por acaso , está lindo fofo caprichado, gatíssimo! parabéns!
    Se quiser ver minhas pretuchas( são novas adotadas), olhe meu facebook: rosane malavazzi
    Parabén pelo blog gatíssimo! bjs a sua trupe felina!

    ResponderExcluir