segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Gatinha Prenhe, não sei o que fazer!!

Pessoal, esses últimos dias foram muito corridos pra mim, eu trabalho num Buffet quando tem eventos e semana passada teve evento quinta e  sexta, além disso no sábado tive o casamento de uma grande amiga minha que eu fui dama de honra e foi tudo maravilhoso. 

Estou escrevendo porque lá no Buffet que eu trabalho apareceu uma gatinha na quinta-feira à noite, ela é cinza, mestiça de Azul Russo, linda e muito, muito carinhosa, vai com qualquer pessoa que passa, amassa pãozinho, faz dengo, uma graça. Fiquei imaginando como ela tinha ido parar lá, ela estava prenhe, com a barriga enorme, mas percebi que ela estava muito magrinha, dava pra sentir os ossinhos nas costas dela, logo imaginei que ela não tinha um lar e estava procurando comida e abrigo. Peguei um pedaço de carne e  constatei que ela realmente estava muito, muito faminta, estava desesperada pra comer, comia igual doida, tive que colocar no chão ou ela devoraria meus dedos junto tamanha era a ansiedade por comer, fiquei com tanta dó dela, quanto mais comida eu dava mais ela comia, resolvi parar um pouco pra ela não passar mal e mais tarde coloquei mais comida, depois coloquei água e ela também bebeu rapidamente, estava com muita sede. Voltei ao trabalho e antes de ir embora, coloquei bastante comida pra ela passar a noite e coloquei uma caixa de papelão pra ela dormir, fui embora com o coração na mão.



 No outro dia tinha evento novamente, eu cheguei durante a tarde no Buffet, não vi a gatinha mas ela tinha comido quase tudo que eu coloquei, mas tarde ela apareceu, coloquei ração que eu tinha levado e mais carne pra ela, levei a câmera para tirar fotos, estava muito escuro por isso ficaram ruim, e como eu estava trabalhando tive que tirar rapidinho pra voltar ao trabalho.



Gente, não sei o que fazer, lá só tem eventos geralmente nos sábados e é longe da minha casa pra levar comida, passei lá no domingo a noite porque não consigo nem dormir direito pensando nela, e naqueles bebezinhos que ela vai ganhar, mas o alarme do local disparou porque quando não tem festa fica tudo fechado, consegui colocar a ração rapidinho, vi que ela tinha comido tudo que eu tinha colocado lá no outro dia e tive que sair correndo por causa do alarme. Não sei o que fazer.


Vocês sabem que eu estou fazendo a vakinha para tratar o Odin, mal consigo sustentar meus 7 gatos e quando eles tem algum problema tenho que me endividar pra tratar, acabei de conseguir me livrar do verme da pulga e das pulgas por causa de lar temporário que eu fiz, gastei muito, levei quatro meses pra conseguir tratar. Prometi pra mim e pros meus gatos  não levar mais nenhum gato lá pra casa, porque além dos meus correrem o risco de pegar algo eu não tenho condições financeiras para mantê-los e tratá-los caso venham a precisar.

Gente!! estou desesperada, não sei o que fazer, queria muito levá-la para casa, mas não é tão simples assim.

Foi nesse mesmo Buffet que eu encontrei o Odin, a vakinha dele continua, deu uma empacada mas estamos perto do valor total, logo ele fará a cirurgia, tenho certeza.

Obrigada

Beijos

Nai

8 comentários:

  1. Naile leva ela é tão linda e já está a se habituar a ti ela merece ter um lar e alguém que lhe de amor Deus ajuda quem é bom ,vê como todos nos estamos unindo para ajudar o Odin a ficar bom
    Manda-me a tua morada que eu vou mandar umas coisinhas leves mas que podes ganhar um dinheirinho com elas e depois quem sabe se não nos juntamos outra vez para puderes esterilizar essa boneca.....Morada rapidinho...
    Turrinhas 1000 para os amiguinhos e beijitos meus para ti( já estas agarrada a ela e ela a ti )
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  2. Olha Nai é uma situação bem difícil e penosa mesmo. Eu sigo algumas ongs daqui de Joinville pelo Facebook e quando acontece alguma coisa destas as pessoas trocam informações e pedem que alguém que more próximo vá pegar a gatinha e também procuram algum lar temporário. Eu tenho visto que isso dá muito certo, muitas pessoas se oferecem e encontram lares para os filhotes também. Não conheço nenhum grupo de proteção de Curitiba, mas procure e peça que alguém ajude. Infelizmente é só o que eu posso ajudar, mas estou torcendo por ela e pelo Odin !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Noossa Nai, que situação menina, ela é lindaaa!!! E agora, será que ela não é de algum vizinho do buffet? Tadinha, tb não sei como posso ajudar...será que não tem alguém que você conheça que possa cuidar dela temporariamente? E agente faz uma mega divulgação para alguém adotá-la? To torcendo por ela!
    Bjinhaaaus

    ResponderExcluir
  4. Puxa! Se eu pudesse.... casa de passagem, não tem ninguém que vc conheça Nai? Filhotes são mais fáceis de doar... já fiz isso, peguei a gata e ela teve 5 filhotes. Doei todos e mais um sexto que apareceu órfão na mesma idade!!! Ai menina, que agonia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nai! Se eu estivesse em Ctba agora JURO que levava ela pra minha casa...
    Mas, pra fazer um pouquinho da minha parte, publiquei no mural do facebook, tenho mtos amigos amantes de gatos! Tomara que algum se interesse..
    O problema é que mta gente nao quer se estressar com filhotinhos... =/

    mas vai dar tudo certo sim!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nai tenta outra vez ,coipia e cola no endereço,o mail do meu marido está muito cheio e por vezes não aceita,tenta até aceitar
    Ronrons e beijinhos
    Kika e Graça

    fmdias@sapo.pt

    ResponderExcluir
  7. Naaai, vc salvou minha vida!!!!kkk, ameeei a dica, vou fazer isso, comprar o frontlyne e dividir!!! Boa!!!;-)
    Quanto a gatinha Nai....eu sei que vc já tem gatos e gastos suficientes pra não querer ter mais um....com 4 pra mim já é difícil, mas existe aquele ditado né...onde como 4 como 5...enfim....eu sou super superticiosa, e creio que nada, nada nessa vida é por acaso....se eu tivesse no seu lugar...adotaria ela, me viraria, daria um jeito de alguma forma pra ficar com ela....o que vc acha de fazer uma campanha?
    Independente do Odin que já está rolando a vaquinha....tem mtas gateiras que não gostariam de ver essa fofa com filhotes nas ruas....portanto, vc poderia fazer o seguinte....fazer uma camapanha para te ajudarem com os custos dela pra que vc fique, pq o problema, pelo que entendi é que no moemnto vc já tá bem apertada o suficiente pra ter outro gato, mas ao mesmo tempo, sabemos que vc tem um coração enorme e que gostaria muito de poder ajudar a gatinha....enfim....quanto sairia os custo com ela? Veja quanto precisaria e faz uma rifa...ou uma vaquinha pra ela, eu eu me reponsabilizo em dar um prêmio e vc faz um sorteio com as pessoas que ajudaram... acredito que todos vão te ajudar...aí quando nascer os filhotinhos nos unimos e divulgamos para serem adotados...o que acha? bj e obrigada pela dica. Se quiser me add no msn que conversamos melhor: waynehsu2009@hotmail.com
    bjinhaaaus

    ResponderExcluir
  8. q lindos!!!!!!
    a minha gata passou uma noit fora viçando to morrendo d medo q ela esteja prenhe!!!!!!!!! ñ sei o q vou fazer! morro d medo d q ela ñ aguente parir!!!!!!!!! ela é meu xodo!!!!!!!! mas é safadinha!!!!!!!!! só q ela ainada ta viçando! isso é q eu ñ entendo! será q quando ela cruza ela msm assim fica viçando?
    adorei sua história! quando eu peguei a minha todos ficaram axando ruim prq ela era fêmea, mas m apaixonei por ela! quando ela some xoro tanto!!!!!!!! é cm s fosse uma filha!!!! parabéns pelos netinhos!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir