quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Odin já está em casa!!

(olha a carinha dele de Grog, tadinho)

Fui buscar o Odin ontem por volta das 17:30 como falei pra vcs, lá a veterinária me contou que o procedimento cirúrgico correu muito bem e que a boca dele estava muito inflamada mesmo, tanto que ela nem pôde dar pontos nos dentes extraídos pois seria pior, só causaria mais incomodo nele. Ela disse que, apesar do tratamento clínico que ele estava fazendo, ele devia estar sentido muita dor, devia estar acostumado com a dor e eu acostumando com o jeito dele e nem sabia mais quando ele estava com dor. Enfim, ela disse que agora ele vai melhorar muito, conforme vai cicatrizando o ferimento eu vou perceber muita melhora mesmo. Tadinho o Odin merece ficar bem e sem dor, finalmente ele fez essa cirurgia e vai melhorar logo, e isso foi graças a vocês.

Ele vai continuar com os antigos medicamentos só vai aumentar a dose nos primeiros dias do pós-operatória e vai tomar um novo medicamento, além da limpeza com o Gelsept. Não sei se vou conseguir fazer a limpeza direitinho porque ele é muito chatinho nesse aspecto e deve doer muito, a veterinária disse para não me assustar quando ver a boca porque vai estar muito vermelho e  vai sangrar, mas isso é normal, vai melhorar gradativamente.

Ele chegou aqui em casa ainda bem Grog da anestesia, no vídeo a baixo da pra ver bem, mas ele conseguiu comer um pouquinho já, amanhã ele vai estar melhor.



Durante dez dias ele vai  comer a comidinha especial pastosa, ou seja, lá vai uma fortuna em AD, na volta eu já comprei duas latinhas para hoje e para amanhã, não comprei  mais porque no local que eu fui era R$13,50 e eu sei onde tem por R$11,50 então vou deixar para compra mais lá, mas tive que compra essas duas para ele não ficar sem, não dava tempo de passar em outro lugar, aproveitei e comprei um sache para a maezinha cinza, ela adora guloseimas e precisa comer bem porque está amamentando.


(Essa é a autorização que eu assinei antes da cirurgia do Odin)

(Nota fiscal do procedimento R$ 552,00)

(Receita média da Dra. Rebeca, ela riscou  o meloxcam porque conversou com a Dra. Lilia depois da cirurgia e decidiram manter o Prelone que le já está tomando e que teve bons resultados)

(Recomendações para o pós-operatório)

(Nota fiscal das duas latinhas que comprei para o Odin e o Sache para a maezinha R$ 28,10)

______________________________________________________________


Falando na maezinha cinza, hoje de manhã levei um susto, fui no quartinho que ela fica, olhei para a caminha e cadê os bbs? Sumiram!! Levantei a caminha olhei em baixo, olhei no banheiro, na caixa de areia, e nada, me deu um pavor e de repente olho dentro do arranhador e lá estava os três, ela carregou eles lá pra cima, acredite se quiser, doidinha essa gata. O pior é que o arranhador é cheio de burracos que os gatinhos podem cair e se machucar, um perigo, dai pensei: O que vou fazer? Se eu colocar eles na caminha de novo ela vai carregá-los novamente, se eu deixar eles lá eles podem cair, e agora? E eu precisava sair logo para levar o Odin. Dai eu inventei uma forma de tampar os buracos com papelão e deixei só o de cima para a mãezinha conseguir entrar e sair, e deu certo, no vídeo da pra ver como é o arranhador apesar da imagem ter ficado ruim.


Obrigado por terem tornado essa cirurgia possível, estou muito feliz e vou cuidar muito bem do Odin para que a recuperação dele seja a melhor possível, essa noite deixei ele no quarto comigo e com o Wyllian pra deixá-lo bem tranquílo, deixei ração úmida disponível,  latinha de AD,  água fresquinha, caixinha de areia perto e fiz bastante carinho nele. Agora de manhã vou comprar mais alguns remédios que ele vai começar a tomar hoje, ontem ele só tomou o Prelone que a veterinária pediu.



Enfim, vou mater vocês informados sobre a recuperação dele. E em breve teremos o sorteio. Aguardem!!

Obs: Obrigado pelos comentários, eu leio todos e adoro muito, nem sempre consigo ir comentar no bloguinho de vocês, mas estou sempre passando para dar uma olhadinha nas postagens, quanto estou com mais tempo vou comentado em todos, mas o tempo passa tão rápido quando estamos vendo os bloguinhos dos nossos amigos, é uma delícia, e as vezes não dá tempo de comentar em todos sempre. Mas acho que vocês entendem com é, pode demorar um pocuo mais eu retribui as suas visitas e seu comentários, tenham certeza disso.

Beijos

Nai

12 comentários:

  1. Bem vindo a sua casinha aumiguinho!!
    Pepi, o Papai do Céu e Eu vamos continuar a cuidar de você daqui da "Ponte do Arco-Iris"
    Muitos ronrons e lambeijos de
    Xixo e Pepi

    ResponderExcluir
  2. não acredito que a Cinzinha levou seu filhotes para o arranhador, é super alto..espero que ela não tenha derrubado nenhum na escalada né? que louquinha!

    Que bom que está td bem com o Odin..ele merece!

    beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  3. KKKK Que mamãe louquinha essa em ??
    Aii que boom que o Odin vai ficar bem eu sempre torci para ele !!
    Depois da anestesa eles ficam molinhos mesmo lambeijos

    ResponderExcluir
  4. Estamos muito felizes que tudo correu bem com o Odin e também com a mamaezinha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz que o Odin está se recuperando, dá pra ver no vídeo que ele estava bem debilitado ainda, até os lindos olhinhos azuis dele estavam apagados. Eu entendo perfeitamente o comportamento da cinzinha, a Rutha fazia a mesma coisa, a minha filha queria que os filhotes ficassem no quarto dela mas a Rutha os levava para o quarto do meu filho !
    Tudo de bom pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o Odin está melhorando!!! Logo logo ele estará brincando com os outros gatinhos...

    Lambeijos da Nina!!!

    ResponderExcluir
  7. Noossa Nai, ufa que alivio, deu tudo certo, to feliz!!!=D Agora é só cuidar direitinho pra ele melhorar rapidinho, to torcendo! Essa cinzinha é maluca mesmo mas mãe sabe o que é bom pros filhos e eles devem ter amado pq é quentinhuuuu!!!rsrsrs
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  8. Odin querido! Você tem uma mamãe de ouro!!!!!
    E essa gata heim??? Que mãezinha mais fofa!!! Amei!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que ele esta bem.
    Melhoras pra ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz de saber todas essas novidades, de ver que o Odin esta se recuperando. A cinzinha deve ter achado que o lugar era quentinho, escondido e alto, um lugar protegido para os bbs. É uma mamãe tentando proteger seus filhotes, muito bonitinho.
    Nai vc agora é quase uma enfermeira, Odin operado, cinzinha pós-parto e bbs recem nascidos. Ainda bem que vc é uma mãe nota mil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nai que notícia boa, o Odin está bem e se recuperando....Deus ajude!! A carinha dele dá vontade de carregar no colo... A mãezinha é linda, maravilhosa!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  12. Nai ainda bem que deu tudo certo até agora e se Deus quiser vai continuar tudo bem,tadinho os olhinhos dele estavam tão baços..mas queria as festinhas da sua dona que fez de tudo para o por bom (maravilhosa dona) e explica tudo aos amiguinhos ,nós gostamos de saber como está tudo a correr ,por mim não precisa de comentar no meu blog pois eu quero é que tenhas tempo para mimar bem esse meu amiguinho
    Com a Cinzentinha ela como foi abandonada dai ela ter medo que lhe tirem os filhos por isso os foi esconder
    Muiiiitas turriquinhas carinhosas e ronrons e bejinhos da mami
    Kika e Graça

    ResponderExcluir