domingo, 24 de abril de 2011

Aberração Inverno 2011 @Arezzo


Não é novidade que a produção de peles é algo aterrorizante, cruel e, principalmente, desnecessário. Se você quer ter uma ideia de como é, clique aqui. Mas há uma “tendência”, como eles gostam de chamar a tudo, que é preocupante. Peles no Brasil. Ok, couro também é pele e está enrraizado em nosso país pelo lobby da indústria pecuária, mas o que já era péssimo, o uso do couro, está ficando pior. As empresinhas metidas a fashionistas do Brasil estão querendo copiar a moda sangrenta que o mundo inteiro está tentando abolir.

Nós moramos num país tropical e soa ainda mais bizarro vender pele de raposa e coelho por aqui. A Arezzo ( @arezzo_ ) decidiu batizar sua coleção inverno 2011 com o singelo nome de “Pelemania”. Além de tosco, o nome ignora toda a cadeia produtiva desta matéria-prima altamente duvidosa. Mania? Não, Arezzo, o buraco é mais embaixo. Substimar o poder intelectual de suas clientes tentando empurrar produtos com alto valor agregado simplesmente por serem mais “difíceis de se opter” não é o melhor caminho.



Por favor, não compre nada da Arezzo e mostre que este tipo de negócio é, além de asqueroso, pouco lucrativo no Brasil.

Fonte: Rede Social Vista-se

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CAFÉ COM GATO!

Cafés para gatos viraram um fenômeno no Japão. Como sugere o nome, são cafés onde os amantes de gatos vão para bebericar lattes caríssimos e ficar de bobeira com um monte de gatinhos fofos. Nos últimos cinco anos, brotaram exatamente 79 cafés como esses em todo o Japão. O esquisito é que os gatos do café não são felinos caros de pedigree, como Persas ou aqueles com as orelhinhas dobradas, são gatos vira-latas comuns, daqueles que você encontra por aí nas ruas. Gatos que, nas palavras imortais de Brian Stezer, “passeiam pelos becos procurando briga e uivam para a lua numa noite quente de verão”. Nos últimos anos também houve uma explosão de livros de fotografias e DVDs sobre gatos comuns. Se as pessoas andam tão fascinadas por gatos de rua, por que simplesmente não catam um desses gatos na rua, que estão em toda parte no Japão, e o levam para casa? Te digo por quê: porque os locatários no Japão são uns imbecis.

Norimasa Hanada, de 38 anos, dona do Neko no mise (Loja dos Gatos), o primeiro desses cafés, explica o problema: “A maioria dos prédios proíbe animais de estimação. Os únicos que os admitem são os condomínios familiares. Isso significa que jovens solteiros na faixa dos 20 a 30 anos não podem nem pensar em adquirir animais de estimação, apesar do fato de estarem estressados e em busca de algum tipo de conforto e companheirismo”.

Então, faz sentido a maioria dos frequentadores de cafés com gatos ser relativamente jovem. Mais de 30 clientes saíram e entraram do Neko no mise ao longo das quatro horas que fiquei por lá recentemente, e, fora uma mulher na casa dos 50 anos, todos os outros clientes estavam na casa dos 20 ou 30 anos (a maioria mulheres; apenas três homens apareceram enquanto estive lá). Outra coisa que contribui para o negócio de café com gatos é o fato de os japoneses serem cronicamente tímidos—a ponto de algumas pessoas não conseguirem sequer falar sobre o tempo com um estranho. A comunicação tátil, sem palavras, dos gatos é uma grande fonte de conforto para esses urbanoides tensos e antissociais.

No Neko no mise, alguns sofás, cadeiras e mesas foram espalhados pelo salão, o que cria uma atmosfera relaxante, feminina, com direito a música ambiente. Uma das paredes é coberta com uma estante repleta de centenas de mangás. Aparentemente, 14 gatos moram no Neko no mise, e, por ser inverno em Tóquio, a maioria deles estava escondida sob o kotatsu (uma mesa japonesa tradicional com um aquecedor elétrico na parte de baixo). Uma vez que os gatos são os reis do café (e eles sabem disso), me pareceram mais arrogantes do que o normal. Alguns eram brincalhões e pulavam toda vez que alguém entrava ou saía. Fiquei com a impressão de que, a menos que você tenha a intenção de ficar um longo tempo no café, fazer amizade com um gato é mais complicado do que parece, especialmente para um negócio que faz dinheiro com a ilusão de que os clientes encontrarão lá um pouco de afeto felino.

 Fonte: Vice Magazine

sábado, 16 de abril de 2011

Conheçam a Moja como ela realmente é!!


A Moja é assim: a 1ª vez que eu encosto nela ela se encolhe, na segunda faz FUZ,  na terceira ela tenta me bater, mas eu puxo a mão rapidinho, e na quarta eu não sei, porque eu nunca me arriscaria a fazer isso.

Mesmo assim eu amo ela.

E  o Noitinha fica sempre perto dela, eles se adoram!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um bom presente!!

    Esses dias dei um presente pro meu pai, para facilitar uma das suas atividades diárias prediletas, um conjunto para recolher os resíduos sólidos (ou não) eliminados pelos cachorros. Ele adorou, já está utilizando bastante... hehehe

Olha a cara de culpa do Enzo lá atrás:
- Oh cara, foi mal, comi alguma coisa que não caiu muito bem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Bilhete!

Gente, olha que coisa mais linda esse bilhete:


Bilhete do Wyllian, meu amor. O nome do blog é Gatos da Nai, mas eles também têm pai, e um pai muito dedicado por sinal.

obs. No bilhete ele diz que molhou a ração porque o Odin tem gengivite, está fazendo tratamento, mas só come ração amolecida com água morna e sachê.

Luna apareceu no Blog da Rutha!!

Luna está ficando famosa!!




Rutha é uma gata de 14 anos, ela é a Editora Chefe do Blog da Rutha, nesse blog ela narra suas peripercias e de seus irmãos. Ela tem uma irmã canina chama Luna, e como ela conheceu diversas Lunas, tanto caninas quanto felinas, na sua longa vida de blogueira, então ela criou um post chamado "As Lunáticas", onde ela apresenta essas Lunas. E como recentemente Rutha conheceu a minha Luna, ela saiu no post "As Lunáticas parte 2".


Obrigada pela montagem Rutha, ficou linda.

Feliz Aniversário Mariana!!


Hoje, 12.04.11, uma grande amiga minha está completando seus 22 anos.



Ela é minha grande amiga de infância:

E ainda continuamos grandes amigas, e assim será para todo o sempre:



Eu sou privilegiada de ter ela como amiga, ela sempre esteve do meu lado, nos bons e maus momentos, aliais, só nos bons, porque perto dela não existem maus momentos. (não é mesmo Ma?)
Ela é uma pessoa que vai atrás do que ela quer, batalha, trabalha, se dedica e seus sonhos vão se realizando. Prova disso é que ela já é uma publicitária formada:

Já está adquirindo seu Lar doce Lar.

 
Está com o casório marcada (eu vou ser dama de honra, que chique né?). 


Enfim, ela merece tudo isso e muito mais.
Ma, você ainda tem muitos anos de vida pela frente e com certeza eles serão maravilhosos, eu desejo fazer parte de todos eles,  porque você é, e sempre será, uma GRANDE AMIGA.
 
“Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.” Kim Hubbard

 Conheçam o blog da Mariana: No Mundo da Ma Noiva

domingo, 10 de abril de 2011

Adoção de Animais adultos, conheçam a história da Moja.

Na revista Conexão Pet de Outubro/10 saiu uma reportagem muito legal sobre adoção de animais adultos.


Nessa repostagem várias pessoas deram seus depoimentos, inclusive eu, conto a história da Moja, uma gata "selvagem" que estava prenhe e foi tirada das ruas pelo Beco da Esperança, eu adotei ela e sua filinha.




Conheçam a História, é só clicar na imagem a baixo para ampliar.

Não deixem de ler os demais depoimentos no link da revista (lá em cima), vocês vão adorar, eles quebram com vários mitos sobre adoção de animais adultos.

sábado, 9 de abril de 2011

Flagrante!


Acho que descobri por que Meia-Noite e Moja estão com sobre peso.
Os dois passam muito tempo na salinha da comida.


Ops!! A Moja percebeu o flagrante.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sorteio da Rutha!

Hoje vou divulgar um sorteio de um blog muito legal,o blog da  Rutha!
Quem quiser participar é so clicar AQUI e seguir as regrinhas.



Porta-retratos digital Coby, também é calendário e relógio, bivolt, recurso Slide Show: reproduz as fotos com intervalo de tempo, efeitos, e quantidade de fotos por tela previamente selecionados, tela de Lcd de 7 polegadas, pode ser usado na parede, entrada USB, dispensa o uso de computador, entre outras qualidades.

Eu não sou gordo!


A cama que é fraca.

Café da manhã!

Estou tão sozinho!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Conheçam o resgate do gato Ariel!

Na revista Conexão Pet de Março/2011 saiu um reportagem sobre resgates impressionantes.

capa

Um desses resgates eu realizei juntamente com a Lucia do Beco da Esperança e com a Shiela, outra protetora de Curitiba.


(click na imagem para ampliar)

Quem quiser ler sobre os outros resgastes ou as outras repostagens (muito interessantes) é só acessar o site Conexão Pet e ir na opção Revistas.

domingo, 3 de abril de 2011

Meu aniversário!!

       Olha só que ótima surpresa, eu não ia fazer nada no meu aniversário, mas o Wyllian fez pra mim um bolo delicioso, recheado com sonhos de valsa e coberto com raspa de chocolate. Uma delícia!!


Teve até velinha!!

Olha só que delícia!!

Obrigada a todos os meus amigos que me mandaram mensagens de parabéns.

sábado, 2 de abril de 2011