terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Adoção Chava e bbs.

Está muito difícil encontrar bons adotantes para Os bbs da Chava, teve muitos interessados, principalmente na Ursinha, mas nenhum era em um lar responsável e seguro, cheguei a levar era para um apto. mas trouxe ela de volta porque não era totalmente telado.

Mas, recebi uma ótima notícia na semana passada, uma grande amiga minha desde a infância, a Mariana,  que casou em outubro, e está para ir para seu novo apto. com o marido vai adotar dois gatinhos, o pretinho, que ela vai chamar Luck (de sorte) e a Ursinha que ela deu o nome de Úrsula, e vai chamá-la de Ursinha como apelido. Ela vai telar todo o apto. e levar os dois, enquanto isso ela está trazendo ração, areia, e saches pra eles. Ela já comprou dois transportadores lindos pra eles, um rosa e outro azul.

Olha só a foto da mãe orgulhosa com seus filhotes:



Conheçam o blog dela: MUNDO DA MA

A Chava também tem uma adotante, a Débora, ela mora em uma casa, não é telada a Chava poderá sair de casa, isso me preocupa um pouco, mas passei várias instruções para a Débora sobre a adaptação dela, primeiro ela ficara no quarto dela, por vários dias, depois vai conhecer a casa e quando ela estiver bem acostumada lá dentro terá acesso ao quintal supervisionada, ela já está castrada e ficara sempre com coleira de identificação. 
O que me preocupa mais é que a Chava é muito dócil, vai com qualquer um que chama ela, na rua é fácil alguém pegar ela para fazer maldade, e isso está cada vez mais freqüente,  as vezes quando abro meu Facebook eu até choro com tanta maldade que eu vejo com os animais.

Amanhã ela ira para a casa da Débora, espero que dê tudo certo, que ela se adapte bem e tenha uma vida longa e feliz. Mas. se eu achar que é um lugar muito perigoso vou conversar com a Débora e trazer a Chava de volta, talvez o ideal seja ela adotar um filhote, enfim. O que vocês acham sobre isso?

A cinza clara, foguetinha, também ainda não tem adotante, vamos ver se consigo um lar bem seguro pra ela em breve.

Logo venho com notícias do Odin, ele está ficando gorducho, hehehe. A vet disse que daqui a pouco teremos que cuidar para ele não ficar obeso, quem diria, de gato desnutrido e com perda de massa muscular para um gato obeso, hehehe.

Beijos
Nai

12 comentários:

  1. Oi Nai...
    Eu estou que não me aguento de felicidade por poder adotar os bebês! Eles são lindos e queridos e com certeza daremos muito amor e cuidaremos bem deles...não vejo a hora de pegar as chaves do ap pois a primeira providência será telar tudo para poder levar os filhos gatos pra lá!

    Beijo grande e esperamos que a mamãe Chava e a Foguetinha tenham um lar seguro e feliz que é o que elas merecem!

    Beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Que notícia mais feliz Nai! Esses gatinhos são muito fofos e dona Chava também. Adorei o layout novo do blog, com os gatinhos em desenho! Lambeijocas do Pierre e da Tati

    ResponderExcluir
  3. Nai,
    Que noticias boas. Ótimo saber que os bbs já encontraram uma mãe amorosa e que a Chava também encontrou um lar.
    Aproveito para te desejar um Feliz Ano Novo, com muita saúde e felicidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Nai, quanta notícia boooa!!! Acho arriscado doar a Chava para uma casa sem proteção para a rua tendo em vista que ela é muito dócil, tb não arriscaria o filhote, curiosos que só e inexperientes, não dá certo....
    To torcendo para a gatinha mais lindaaaaaa a foguetinha tb ganhar um lar amoroso igual seus irmãozinhos conseguiram....já to seguindo ela tb!=)
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nai.
    Conheci seu blog através da Ma, que fez uma visita no meu e deixou um comentário super fofo.
    Parabéns pela sua iniciativa, faz toda a diferença na vida desses gatinhos.
    Eu e meu marido já adotamos 8, todos retirados das ruas, e tudo o que recebemos em troca foi amor, carinho e muita alegria!
    Beijos e boa sorte para a Chava e a Foguetinha! Que elas tenham um lar seguro e cheio de amor.
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Oi Nai, lembre de ter o compromisso dos adotantes em colocar coleira elástica com placa de identificação... Aqui, todas ficam dentro do apartamento completamente telado, mas mesmo assim usam identificação... Não custa nada prevenir, né?

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você está arrumando adotantes para os gatinhos. Também ficaria preocupada com as adoções em lugares não tão seguros, acho que nessa hora é a sua intuição que vai dizer se ela deve ou não ficar. (Eu não entendo de arrumar adotantes para animais, é só uma opinião)

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  8. Querida Nai, primeiramente um Feliz Ano Novo pra você e para sua família! Essas foram notícias muito boas, espero que esses peludinhos sejam bem cuidados em seus novos lares pelos seus novos donos, que friozinho na barriga hein?
    Ma espero que dê certo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nai em primeiro lugar desejo-te um ano de 2012 muito bom pois tu e os teus peludinhos bem merece
    Segundo,se me permitires dar minha opinião eu acho que a Chava não devia de ir para essa casa ,ela está habituada contigo e se sente segura e ´tão meiga vi se sentir abandonada outra vez,já sofreu tanto....peço-te pensa bem para não te arrependeres depois
    Beijinhos e turrinhas das amigas
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  10. OLA NAILANE,
    AINDA TENHO INTERESSE EM ADOTAR A GATINHA CINZA CLARA, SERA Q TEM COMO A GENTE COMBINAR DE NO DOMINGO EU CONHECE-LA?
    SUSAN

    ResponderExcluir
  11. Olá Nai, que legal q conseguiu um lar pros filhotes e pra Chava...se vc achar q é um lugar seguro e ver q pessoa irá tratar com amor e carinho acho q ficará td bem. Mas acho q não deves exigir plaquinha de identificação, seria melhor aqueles microchips sabe, pois aqui em casa minha gatinha quase morreu com esta coleira de gata (de elástico) por sorte eu entrei no quarto e há vi em estado de choque paralisada com a boca roxa aberta com a coleira no meio da boca....presa...corri e em ato de desespero consegui soltar...e ela ficou alguns minutos totalmente lenta...a língua tava roxinha já....eu chorava desesperadamente...mas graças a Deus ela voltou ao normal...mas nunca mais coloquei coleirinha nela de novo....bjssssss

    ResponderExcluir