terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Odin está ficando gordinho!!

 (observem a largura dele, hehehe)

O Odin teve consulta dia 13.12 e acabei nem contando pra vcs as novidades, mas ai vai.

A gengiva dele está um pouquinho avermelhada, mas sabemos que essa doença não tem cura e que a extração dos dentes ia reduzir significativamente a inflamação. Como essa doença é uma reação ao tártaro quando extraímos os dentes eliminamos os maiores vilões, pois os dentes são onde ficam a maior quantidade de tártaro acumulado, no entanto, a gengiva, língua, etc, também possuem tártaro, por isso ele apresenta um pouco de vermelhidão, mas nada que não posso ser controlado com limpeza e medicamentos.

A nova prescrição de tratamento para ele é a seguinte, nas palavras da Dra. Rebeca:

"Vamos reiniciar o uso do Prelone (1,5 mL a cada 24 horas) por 7 dias e, após, passar a administrar 1,5 mL dia sim dia não por mais 7 dias e, após, 1,5 mL dia sim, dois não até o nosso retorno. O retorno será na semana do dia 23/01, ok!? 

Além do Prelone gostaria que vc fizesse higienização da cavidade oral com um novo produto antiséptico, em substituição ao Gelspet: Periovet (já tem para vender na Clinivet).

Fique tranquila que a dose final do corticóide será bem baixinha, dessa forma trará pouquíssimos efeitos colaterais ou até mesmo nenhum. O nosso objetivo é manter uma dose baixa com o máximo de intervalo."

Já estou seguindo as recomendações direitinho.

Outra notícia muito boa é que o Odin não para de engordar, está com quase 6 Kg, a veterinária disse que se ele continuar engordando no mesmo ritmo teremos que cuidar pra ele não ficar obeso, apesar de ser uma coisa ruim, fiquei muito feliz em ouvir essa frase, afinal a pouco tempo atrás ele estava debilitado e com muita perda de massa muscular, enfim.

Outra coisa que me surpreendeu é que eles está comendo ração seca  as vezes, surpreendente, hehehe.

Essas são as últimas notícias sobre o Odin para todos os amigos dele da blogosfera que tanto o ajudaram.

Beijos

Nai

9 comentários:

  1. Nooossa Nai, que delicia que ele tá, adoroooooo umas gordurinhas a mais em gatos! Confesso! Mas temos que tomar cuidado mesmo...hehehe....to muuuito feliz com a recuperação dele, um guerreiro nato! Realmente surpreendente!=D
    Ele merece, e com certeza ainda tem muitos amigos torcendo por ele!
    bJINHAAAUS
    Wayne

    ResponderExcluir
  2. Tá pesadão mesmo esse gatão lindo! Também, a Nai cuida tão bem dele que o resultado só podia ser dos melhores! Parabens pela dedicação Nai!

    Beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Que boas noticias, dá um certo alivio saber que agora ele consegue comer e até engordar. Ele esta lindo e fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ele já está bem e tão lindo.

    Mil festinhas para ele e beijinhos para ti,

    ResponderExcluir
  5. Notícias boas!!...Que maravilha!...Ele está muito lindo!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  6. O Odin está maravilhoso ! Ainda bem que eu não sei onde você mora ou eu ia sequestrar esse lindão ! Até que eu moro perto...
    Fico tão feliz em saber que ele está bem e até se alimentando com ração seca ! Ele é um vitorioso e graças à sua dedicação e amor !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Ele está um fofooooo, uma bola de pêlos!!
    Lindoooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Melhoras pro lindinho! *.* Acabei de achar o seu blog procurando por gatos pra serem adotados, e achei o seu! Adorei o seu trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir