terça-feira, 24 de abril de 2012

Cachorrinha Prenhe perto da minha casa!!

Pessoal, vocês sabem que não tenho muito tempo para postar no blog, sabem que fico ausente por bastante tempo, mas hoje vim contar uma história que aconteceu na minha vida nos últimos dias.

Apareceu uma cachorrinha prenhe a duas quadras da minha casa, bem onde pego o ônibus todos os dias, no primeiro dia eu estava indo na casa da Esther cuidar dos Pets dela e vi a cachorrinha na rua, fiquei com muita dó, ela estava muito magra, só tinha barriga, com muita sarna, a pelagem toda falhada e cheia de feridas, sem falar no olhar de sofredora, aquilo me partiu o coração, fiquei pensando nela o tempo todo, então na volta eu peguei um punhada do ração para oferecer pra ela, ela estava dormindo na beira da rua, quando me aproximei ela saiu correndo com muito medo, fui atrás dela por uma quadra e então fui para o outro lado da rua e me abaixei, quando ela percebeu que eu estava colocando alguma coisa no chão a fome foi maior que o medo e ela veio rapidinho comer a ração, tadinha, estava muito faminta.






Ai começou mais um drama na minha vida, a cachorrinha estava na rua, prenhe, perto da minha casa, passando fome e frio, fiquei sabendo que uma mulher jogava restos de comida pra ela as vezes, por isso ela ficava por ali. O que eu ia fazer? Eu não tinha dinheiro para tratar e cuidar dela, e mais os bbs que estavam por vir, ela estava com pulgas e sarna provavelmente meus cachorros pegariam e eu não teria como tratar eles, mas eu precisava fazer alguma coisa.
Enquanto pensava no que fazer, escrevi um e-mail para um amiga minha, a Cassi, eu sabia que ela queria adotar um cachorro porque está para se mudar e tinha me contado que ia pegar um cachorro abandonado para cuidar assim que se mudasse, mas eu sabia que ela não poderia adotar aquela cachorra porque ela estava prenhe, e minha amiga ia morar em um apartamento, além disso ia demorar algum tempo para acontecer a mudança, mesmo assim eu escrevi pra ela, meio que desabafando, falando que não sabia o que fazer, que não podia recolher por tais e tais motivo, e essa minha amiga, que é um anjo, me incentivou, ela disse que iria me ajudar, que ela iria pagar o tratamento dela, iria adotar ela e iria me ajudar a doar os bbs, mas que no momento não tinha como recolher ela, e era isso que eu precisava ouvir, não me senti mais tão sozinha e desamparada, no mesmo dia essa minha amiga veio de carro e fomos buscar a cachorrinha:

(indo para a vet)

Levamos na veterinária, ela tomou banho, não podia tratar a sarna ainda por causa da prenhes, mas com a  tosa o banho e o frontline ela já se sentiu aliviada. A Cassi comprou uma casinha linda pra ela, comprou coleira e guia, comprou ração, roupinha, e ela veio aqui para casa. 

Nossa!!! Foi uma sensação de alívio, de tarefa comprida, vocês precisavam ver a alegria dela de ter uma casinha coberta com uma cobertinha quentinha, dava pra sentir a gratidão e satisfação dela, realmente emocionante. No dia seguinte ela ganhou os bbs, nasceram 4 fêmeas.





De início não podíamos tratar a sarna porque ela estava amamentando, mas quando os bbs completaram pouco mais de 7 dias a veterinária autorizou banhos com uma dose bem fraca do remédio porque ela estava sofrendo muito com a coceira, depois enxaguávamos bem e passávamos um Xampu neutro para tirar todo o remédio, agora os bbs já estão com um mês, já aumentamos a dose do remédio.







Ela está parecendo outra cachorrinha, está tão feliz e bonita, a Cassi já nomeou ela de Nancy, vejam as foto de domingo, dela e  dos bbs:














As bbs estão lindas, quando estiverem na idade, vou fazer uma campanha para adoção e conto com a ajuda de vocês para divulgar.

Olhem que vídeo lindo que eu fiz domingo, é muito engraçado quando os bbs percebem que a mamãe está perto e correm procurar os peitos, hehehe.



Aproveito para divulgar o sorteio que eu estou participando no blog  Postcão, é um sorteio muito divertido, para participar é preciso mandar uma foto do seu Pet usando ôculos, e completar uma frase, eu mandei a foto do Odin usando  ôculos, super engraçada.


Beijos

Nai

17 comentários:

  1. Nai você é um anjo e sua amiga também. Seu esforço em buscar uma maneira de ajudá-la e justamente um dia antes de ela ter as bebês. Imagina se ela estivesse na rua??...é bom nem pensar. Tenho certeza de que sua amiga será muito feliz com ela.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  2. Nossa você e sua amiga são um exemplo de amor! todas as pessoas deveriam ser assim com os bichinhos! e a propósito, eu to interessada em uma filhotinha para mim! mas o problema é que eu moro aqui no Rio Grande do Sul, longe de Curitiba...
    e no post de amanhã eu falarei sobre a adoção das lindinhas ta?
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Meu, que história!! Até eu tô aqui emocionada. Parabéns pela sua atitude, e da sua amiga tbm. Espero que a história tenha um final feliz, sei bem o que é isso, pq qdo encontrei a Jasmin ninguém a queria, eu não podia ficar com ela, mas acabei ficando pq chorei muito com a ideia de deixa-la sofrendo bebezinha na rua. Mas é isso, a gente sofre mas dá um jeitinho, e conte comigo para a divulgação, eu divulgo no meu blog tbm qdo vc for doar as cachorrinhas. Legal seria poder já castra-las antes de doar, pra que não corram o risco. De repente, a gente faz até uma vaquinha com o pessoal aqui do blog né? Bjs, qq coisa, é só avisar.

    ResponderExcluir
  4. Nai,
    voce e sua amiga só podem ser definidas como anjos, salvaram 5 vidas de uma só vez. Linda a história e se precisar de ajuda é só falar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nai, você é um anjo mesmo!! A Nancy ganhou vida nova da noite para o dia e agora vai ser muito feliz! Ela tem olhos lindos e muito expressivos. Espero que os filhotes também tenham muito carinho pela frente e sejam muito felizes. É muito bom saber que existem pessoas maravilhosas como você!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Nossa Nai, não posso ver e nem ouvir falar dessas coisas que até choro. Fico muuuuuuito feliz em existir pessoas como vc. Também já passei por uma situação parecida, mas com uma gata e seus filhotes. Um dia eu conto no blog essa história. Envolve meu gatinho Lost e uma gata de uma amiga. Foi tão difícil conseguir um lar para todos, que já intimei, todos aqui em casa que se souber de algum gato abandonado na rua, nem me fale, nem me conte, pois fico mal, mas muito mal mesmo por não conseguir ajudá-los, e como tenho pressão alta, sinto que minha saúde piora. Pois fico com o coração apertado, me remoendo, é horrível presenciar esse tipo de situação, ainda mais a gente que gosta tanto dos bichinhos. É nessas horas que eu queria ser bem rica, para poder adotar todos os abandonados que encontrasse pela frente. Mas como isso não acontece, a gente ajuda como pode. Beijos e que Deus continue iluminando seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  7. Nai, a Nancy ficou outra cachorra depois de receber todo o cuidado e carinho seu e da Cassi. O mundo precisa de mais pessoas como vocês!
    Beijos e boa sorte no sorteio do Postcao.

    ResponderExcluir
  8. Nai tu realmente és única por iso te ademiro e te estimo muito
    Quem diria que aquela cadela era tão bonitas e os bebes tão fofos três deles as patinhas da frente parecem que tem luvas
    Quando precisares de ajuda para divulgar me diz !
    Já vi o Odin está lindo
    Beijnos e muitas,muitas turrinhas da sempre amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Abençoada seja você sempre e sempre!
    Que coisa mais linda e que carinha de gratidão tem essa mãezinha linda.
    Os bebês são uns fofos e logo irão para lares amororsos. conta comigo na divulgação!
    =)))

    ResponderExcluir
  10. Oi Nai!!! Sou muito feliz por tê-la como amiga e saber que compartilhamos do mesmo amor pelos animais. A Nancy e as bbs serão muito felizes. Eu já amo a Nancy e as meninas!!! Elas são maravilhosas!!! Nós faremos uma doação consciente das bbs e, além disso, iremos oferecer todo o apoio! É isso! Muito Obrigada pelo apoio de todos e principalmente muito obrigada Nai!!!
    bjos
    Cassi

    ResponderExcluir
  11. oii amiguinha..
    como vai?
    está tãoooo legal brincar com você estou adorando...
    a foto do odin esta lindaa demais
    o mais fofo que tem rsrsrs
    im aqui te convidar para ser meu priminho aceita?
    beijinho amiguinha...
    Vivi & Fada ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus Nai que historia mais linda!!Amei saber disso,só posso te dizer parabéns pela atitude!!Saibe que Deus está vendo esses seus atos e sempre irá te apoiar!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nai... Ai que história LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....
    Me emocionei do começo ao fim e só tenho que te dar os PARABÉNS por ter um coração tão bom e a sua ANJO AMIGA que está cuidando deste outro anjinho que teve lindos bebês.... Que coisa mais linda. SUPER ULTRA MEGA PARABÉNS PARA VOCES DUAS.... Felicidades a mamãezinha fofa que teve esses lindos filhotes.
    Com certeza será uma benção na vida de quem estiver com eles. São anjinhos... Todos eles.

    Nai.... Eu vi a foto do Odin de óculos no sorteio da Fadinha.
    Que FOFOOOO!!! AMEI! Gostei muito mesmo que voce também está na brincadeira a Kippy também está. BOA SORTE A TODOS, são todos fofos.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  14. Oi Nai..atitude muito linda né..das duas..e como eles cresceram rápido heim!
    Espero que todos possam ser adotados por pessoas responsáveis e que tenham muito carinho...

    Beijoo
    Ma

    ResponderExcluir
  15. aaai, que coisa LINDA!
    É uma das sensações mais maravilhosas q eu ja pude perceber!!!
    É qnd a gnt resgata um aUmigo da rua e ele te olha c gratidão!!
    aUdoro mt!!!
    Já tive váriaaas experiencias ...e não se explica!
    A atitude d vcs é mara!..gostei de ver!!! E os bebes SÃO lindoos!!!
    Uma fofuraa só!!!
    =)
    Parabééns!!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. ooiê denovo! pode dar uma olhadinha no meu novo bloguinho? se gostar poderia seguir?
    http://natyeliara.blogspot.com.br/
    obrigadinha,ta?
    beijos

    ResponderExcluir
  17. nossa q situação heim..ainda bem q temos amigos...bom final de semana!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir