domingo, 20 de maio de 2012

Nada está tão ruim que não possa piorar!!!




Oi Pessoal, infelizmente o Odin piorou um pouco, vocês sabem que a doença dele não tem cura, ele fez a cirurgia de extração dos dentes e vinha tomando medicamentos, mas a veterinária reduziu a dose de corticóide, porque ele causa muitos problemas de saúde, desde então ele foi piorando, é claro que não está tão ruim como antes, mas a vermelhidão e a halitose voltaram um pouco, vejam nas fotos:



Recentemente a veterinária me escreveu falando sobre algumas novidades no tratamento dele:

“Tenho novidades a respeito das condutas de tratamento para o Odin, estava esse fim de semana em um curso em SP o qual trouxe essas novidades:

- podemos extrair os demais dentes do Odin, isso tende a melhorar ainda mais a inflamação;

- podemos ir retirando o corticóide e incluir a ciclosporina (que é um medicamento imunosupressor com menos efeitos colaterais do que o corticóide);

- podemos manipular um gel com ciclosporina e clorexidine para aplicar diariamente na cavidade oral do Odin. Preciso verificar se a DROGAVET (farmácia de manipulação) faz e quanto custa.

Quanto aos exames acho pertinente vc passar em consulta com a Dra. Lilia e ela fazer check-up de acompanhamento clínico do Odin (hemograma, exames de função renal e hepática e talvez ecografia abdominal). o que acha? pode ser?”

Eu conversei com a Dra. Lilia e esse check-up sairia em torno de R$180,00. Eu consegui guardar esse valor para levá-lo, e planejava fazer uma rifa para continuar o tratamento, pagar os novos medicamentos e provavelmente a cirurgia para extração do restante dos dentes.

Mas, aconteceu algo que eu não esperava, minha cachorrinha, a Julie, começou a mancar estranhamente, achei que ela tivesse se machucado, eu inspecionei a perninha dela mas não vi nenhum sinal de machucado, esperei algum tempo e não melhorou, até que um dia eu joguei a bolinha para o Azeitona brincar e ela inventou de correr junto para pegar a bolinha, depois daquilo ela não conseguia nem levantar, gritava de dor na perninha, e nem conseguia se apoiar, então tive que pegar o dinheiro do Odin para levá-la na vet.

Resultado da consulta: Ela está com, possivelmente, o ligamento cruzado rompido e artrose. Além disso ela está com suspeita de uma doença hepática, a hiperdrenocorticismo, essa doença deixa a parte abdominal dela inchada e também causa enfraquecimento dos ossos e juntas o que pode ter propiciado a lesão na perna, entre outros problemas.

Ela vai ter que fazer uma dieta especial com ração light, está tomando remédio para dor e ant-inflamatório, para continuar com o tratamento ela precisa fazer alguns exames que eu não tenho dinheiro para pagar, ela já fez exame de sangue, mas precisa fazer uma ecografia exploratória e uma radiografia sedada, possivelmente ela terá de fazer uma cirurgia na perna, se for confirmada a lesão.

Vejam a Julie indo no veterinário, ela adorou andar de carro, e também os papeis da consulta.




Para piorar um pouco mais, os pêlos da Chava estão caindo, eu e o Wyllian no mesmo momento constatamos que era fungo, não tenho nem idéia de como ela poderia ter pego, e como não era possível levá-la na vet compramos um shampoo fungicida para tratarmos ela, começamos com os banhos, mas nada de melhorar, e os pêlos estão caindo muito rápido, então começamos a desconfiar que isso poderia não ser fungo, mas sim stress, isso mesmo, o stress pode ocasionar queda dos pêlos, e como ela é um poço de stress, não gosta dos outros gatos, vive se desentendendo, é bem provável que seja isso. Não sei o que fazer, não queria doá-la, gosto tanto dela, vou tentar floral, sei lá. Ela só poderia ir para uma casa onde ela fosse o único animal, como a Laís mesmo sugeriu, mas não sei se encontro um adotante que mereça ela e também não sei se tenho coragem de doá-la.



Bom, resumindo tudo, estou apavorada, e a única solução para continuar cuidando da Julie, do Odin e da Chava (sem falar que ainda tenho dois bbs aus para doar, a Sesamo foi adotada, e eles estão comendo muito...) é fazer uma rifa, tenho alguns presentes ótimos que vocês vão adorar, em breve vou lançar aqui.

Fiz um vídeo da Julie hoje, ela está andando bem melhor depois de tomar os remédios para dor, mas ainda é possível notar que ela tem dificuldade, tem dias que ela nem consegue apoiar a patinha no chão, nem sai da cama.

 

Vocês viram como as coisas sempre podem piorar.
Por isso vocês não devem acreditar em quem diz que para cuidar de um pet não precisa muito... é muito triste não poder tratar seu animal como deveria quando ele fica doente, não poder pagar os exames que a vet pede, comprar os remédios, a ração especial, etc. É a pior coisa do mundo, eu prefiro mil vezes que falte algo para mim do que para meus pequenos.

Obrigada a todos os comentários que recebi nas postagens anteriores, muitas eu não respondi, mas eu li, fiquei muito feliz e sempre visito os blogs de quem comenta aqui, e não só de quem comenta, mas de todos meus amigos da blogosfera.

Beijos

Nai

11 comentários:

  1. AI Nai, as coisas são mesmo bem difíceis, não é mesmo??...Faça a rifa pra poder te ajudar a cuidar dos peludos, se Deus quiser tudo ficará bem.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  2. Nai, acredite que vai dar tudo certo! Faça a rifa que nós vamos conseguir arrecadar o valor pra você cuidar do Odin e da Julie. Realmente ter um animal de estimação requer, além de amor e carinho, cuidados veterinários que não são nada baratos. O Darwin fez um check-up há um tempo atrás e nós gastamos um bom dinheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nai, as coisas vem todas juntas, mas assim como chegam, vão embora.
    Vai dar tudo certo. Lança a rifa que a gente te ajuda na divulgação!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ai Nai... o que não pode perder nessas horas é a fé e a esperança de que tudo vai melhorar, Deus não nos da nada para carregar que não possamos suportar, não deixe que nada te desanime pois até um pé na bunda te empurra pra frente!
    beijos, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Nai já estava a ficar admirada de não dizeres nada de pois de me teres dito que o Odin estava pior!
    Acho que deves de ir com a Chava ao medico das fotografias que vi não gostei não deves de por nada sem saber o que lhe está a provocar isso ,ainda pode piorar se não for a medicação certa
    Vou-te mandar mais coisas para fazeres rifa das coisas e que fiques com algum dinheiro para alguma urgência, quando fizeres a rifa diz para eu por no blog da Kika
    Não desesperes tudo se vai resolver ,geralmente quando se tem um problema vem logo outro e outro a seguir ,porque nós sem querer os pochamos tens que pensar que não vem mais nada e que tudo se resolve bem,podes contar sempre com a minha ajuda ,pena de não estar perto de ti para te poder ajudar mais!
    Diz-me se queres mais alguma coisa!
    Beijinhos e nada de sanimares pensamentos positivos!
    Ronrons da Kika para as amiguinhas
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que chato essa fase dos bichinhos. Tbm fico triste se acontece algo comeles, pq a gente reclama, diz onde dói, eles não. Espero que melhorem. Qto ao dente do Odin, tenho medo que aconteça isso com minha Belinha. Ela está com uma halitose horrível, os dentes já estão ficando pretos, e ela não adimite que mexa neles. Qdo a coisa piorar, já será tarde, pq ela é chata pra deixar euu escová-los. Bjs pra vc e melhoras para os pequenos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Nai.... Puxa vida que pena que o Odin está dodói de novo.
    Vamos torcer para que dê tudo certo e ele consiga fazer o tratamento recomendado.
    E a Julie... Ainda bem que vc disse que ela está melhor, tadinha.
    Achei muito fofa a foto dela indo ao vet e dando um oizinho pra câmera.
    LINDONA... Voce vai ficar totalmente boa e curada e o Chava também, tadinho... Com fungos... Estranho né? De onde será que surgem estas doenças???
    Muito chato... Mas vamos pedir ao Papai do Céu e tudo vai dar certo no final...

    Se fizer a rifa ou outras coisas para arrecadar fundos pros seus bebês, pode contar com a gente, ok amiga??

    No final tudo dá certo.... Se não deu certo ainda, é porque o final não chegou... OK???
    FORÇA Nai e amiguinhos queridos.
    Fiquem todos com o Papai do Céu e debaixo de SEUS cuidados.
    Conte com a gente.
    MELHORAS!!!!
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  8. Nai,
    Fiquei muito triste pelas noticias e estou rezando pela recuperação de seus peludinhos.
    Quero ajudar, pode contar comigo.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nai acabei de vir do correio e já vai a caminho coisas para você sortear ,mas temos que resolver doutra maneira ,o que pago só em mandar registado ....como eu posso fazer para te mandar só dinheiro ? euros ..você depois tem possibilidade de os trucar para cruzeiros?,me diz como fazer,está!
    Vai com a Chava ao veterinário isso da pele não é brincadeira ,eu pago!
    Beijinhos e fica calma com ajuda de todos eles vão melhorar
    Kika manda muitas turrinhas para os amiguinhos
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  10. Querida Nai, agora que estou de volta ao mundo da blogesfera e vi o que está acontecendo com vc fiquei com o coração na mão. Tadinho dos seus bebês. Mas com certeza vocês vão conseguir passar por tudo isso outra vez e tudo vai dar certo no final. Conte comigo mais uma vez e sempre que for necessário. Tive uma idéia pra te ajudar, minha amiga do curso tem mãos de fada. Posso pedir para ela fazer algumas coisas para você colocar na rifa. Não sei se vc chegou a ver no meu blog a cesta de chocolate que ela me deu na páscoa. Posso encomendar uma dessas para ela e depois eu dou um jeito de te mandar, e ela também faz coisas lindas com lã, e ela sabe pintar muito bem. Ou então posso fazer igual da última fez. Sortear um prêmio entre os colaboradores. O que você acha? Vai dar tudo certo Nai, confiem em Deus! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nai, eu já tinha lido o post mas não deu tempo de comentar, a minha vida anda numa correria enorme! Eu sei bem os problemas que você está enfrentando porque estou passando por isso também. Os meus estão velhinhos e sempre tiveram muita saúde mas agora tudo mudou e cada dia vejo mais problemas e mais gastos. A Rutha está com câncer, tem uns tumores grandes nas mamas, do tamanho de bolas de gude, mas não pode fazer a cirurgia porque está com problemas respiratórios e a vet acha que ela não aguenta a cirurgia. Esse problema respiratório deve ser de tumores no pulmão, ela teria que fazer quimioterapia mas também não adianta sem a cirurgia e ela não vai suportar nada disso. Daqui pra frente vamos dar apenas remédios para ela ter qualidade de vida. Ela está cada dia mais linda e não parece estar doente mas a respiração dela é bem difícil. Já gastei com ela e com os outros 3 que fizeram tratamentos e cirurgias o suficiente para comprar um carro velho que era tudo que meu filho queria! Todos os dias aparecem gastos novos, os remédios são muito caros, mais caros do que para humanos! A minha irmã me ajudou muito mas mesmo assim quase entramos em falência. Daqui pra frente só quero que a Rutha não sofra, quando chegar o momento dela partir vou ficar tranquila porque sempre fiz tudo por ela e ela já tem 15 anos, é uma senhora!
    Eu entendo o problema da Chava, a minha irmã tem um gato e adotou uma gatinha idosa com uma história triste que ela leu no Facebook e agora a vida dela é um terror! Os dois não se aceitam e a gatinha tem que ficar trancada no quarto pra não sair briga, minha irmã tem medo até de sair de casa e encontrar um dos dois ferido ou coisa pior. Ela não sabe o que fazer, talvez minha sobrinha fique com a gatinha. Eu acho que a Chava é linda, pense bem se não é melhor pra ela ser adotada por alguém que fique apenas com ela.
    Coitadinho do Odin! Faça a rifa que nós vamos te ajudar!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir