segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chava


Como vocês sabem a Chava está com aquela queda de pêlos que vem piorando, nós estamos quase certos de que é stress, mas não levamos ela na vet ainda,  então tudo é uma suposição, estávamos priorizando o tratamento da Julie, mas ver a Chava ficar cada vez pior é desesperador, vejam nas fotos, só aparece um lado, mas os dois lados estão assim e na barriga já caiu toda a pelagem,  agora está caindo nas costas também.



Por vezes pensamos em levar primeiro a Chava no veterinário, mas teríamos que adiar a Julie, porque ela teria que fazer exames, consulta especializada, etc.

Mas eu tenho uma notícia maravilhosa: a Chava ganhou o tratamento, isso mesmo, uma pessoa muito especial, um amigo muito querido vai pagar o tratamento dela. Ela vai consultar com o Dr. Marconi Rodrigues, que é responsável pelo atendimento de dermatologia e alergologia da clínica Dermatovet.

Esse nosso amigo, o Paulo, vocês já ouviram falar dele aqui e aqui no blog, ele é o Papis da Tita e da Pipoka, Tita é a filha da Chava, nós o conhecemos porque ele procurava um gatinho para adoção, e assim nos tornamos grandes amigos, eu sempre vou na casa dele cuidar das gatinhas, ele já veio aqui em casa conhecer minha família felina, e foi assim que ele conheceu melhor a Chava e resolveu nos ajudar. A Chava vai consultar nessa quarta-feira, depois da consulta venho contar aqui como foi.

Quero deixar meu agradecimento para o Paulo, na verdade nem sei como agradecer, acho que só palavras não demonstram o quanto isso é importante para nós, amamos de mais nossos filhos felinos, são a coisa mais importante do mundo pra gente, e isso que o Paulo vai fazer pela Chava é o melhor presente do mundo. Na verdade acho que a melhor retribuição para o Paulo será ver a Chava melhorar, ele gosta muito dela, disse que ela o cativou muito quando ele esteve aqui, ele já tinha pensado em adotá-la, mas como ela tem esse problema de relacionamento com outros gatos, e a Pipoka, gatinha dele que já um senhora, também tem problemas de relacionamento, acabou que desistimos da idéia. Além disso, eu e o Wyllian nos apegamos muito a Chava, acho que não conseguiríamos doá-la para ninguém, nem mesmo para o Paulo que é um dos melhores adotantes do mundo.

 É isso, quanto a rifa da Julie, está indo bem, na verdade recebi um depósito recentemente mas a pessoa ainda não entrou em contato comigo para escolher os nomes, é uma valor alto, praticamente vai terminar a rifa, poderemos fazer o sorteio logo. De qualquer modo pretendo levar a Julie na veterinária semana que vem, para fazer os exames e começar o tratamento.

Obrigada a todos

Beijos

Nai

11 comentários:

  1. Oi Nai..que notícia boa!!! Vou contar para o bebês dela (que já não são tão bebês assim) e eles vão ficar muito felizes! =)

    Tomara que a Chava fique boa logo, logo!

    Beijooo
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Que notícia maravoilhosa! Já deu pra perceber o porquê o Paulo é um dos melhores adotantes do mundo.
    Torcemos pela melhora da Chava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Paulo é maravilhoso! Que ótima notícia saber que existem pessoas boas no mundo que ajudam gatinhas estressadas. Eu assustei um pouco com as fotos, pensei que você estava exagerando mas é sério mesmo. O meu falecido Martim teve uma fase de stress na mudança de casa e lambeu a barriguinha inteira mas como ele era branco não dava pra perceber que estava sem pelos. Espero que a Chava recupere os pelos e seja muito feliz.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Olá... ela já foi atendida? Eu, Gata Lili tenho isso na barriga. Mamis já tentou de tudo.. Me fala o que ele disse depois? Vamos trocar experiências. Te espero lá pelo blog. Cheiro grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nailane! Além de gatos gosta de cachorrinhos também? rs rs Dê uma passadinha em meu blog...
    Vim te conhecer e já fiquei por aqui!
    Bjs e até!

    ResponderExcluir
  6. Nai, que bom que a Chava vai ganhar o tratamento e, se Deus quiser ela ficará bem.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  7. mas q noticia maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    nossa como é bom saber q as pessoas se solidarizam tb com os animais né!
    torcendo e sei q vai melhorar rapidinho!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Espero que a Chava melhore logo, e que bom que recebeu esse tratamento! Vamos torcer pra que fique boa. Fiquei feliz por saber que breve ela começa o tratamento, estou nesta torcida tbm! Bjs, Nai!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que beleza de notícia!!!!
    Eu fico sempre entrando no seu blog pra saber como estão seus babys. =D
    Até fiz um post no meu blog sobre a Julie pra tentar ajudar...meu blog não é mto visualizado mas acho que ajuda né?
    Tem que colocar a Chava no layout do blog né? hehehe...
    E lá vai minha pergunta de sempre...e o Odin? Tá melhor?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Que amigo generoso e mais bacana!!! Essas atitudes são maravilhosas! Parabéns pelo amigo!

    ResponderExcluir
  11. Que bom encontrar um anjo nessas horas! É tão bom saber que ainda existem pessoas de bom coração! Em breve eu quero ver as fotos da Chava, só que linda e saudável! E a Julie tbm é claro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir