segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cachorrinhas resgatadas!!



Oi Pessoal, sei que faz tempo que eu não posto nada aqui no blog, mas estou sempre na correria, trabalhando muito, estudando, cuidando dos meus pequenos, etc.

Eu prometo que essa semana vou postar as novidades sobre o tratamento do Odin, da Chava, da Julie entre outras coisas.

Mas hoje vim falar sobre duas cachorrinhas que eu resgatei recentemente com a ajuda da minha amiga Cassi.

Vocês sabem que eu tenho muitos animais e alguns deles tem problemas de saúde, estão fazendo tratamento e muitas vezes tenho que pedir a ajuda de vocês, fazer rifa, vakinha on-line, etc., para  pagar todos os gatos com esses meus animais, por isso sei que não posso mais recolher animais e me envolver em outros casos,  isso acaba prejudicando os animais que eu já tenho aqui.

Mas, algumas vezes eu não consigo virar as costas para o sofrimento desses animais.

Essas duas cachorrinhas estavam condenadas, abandonadas, passando fome, cobertas de sarna e com muita diarréia, sem falar na tristeza e no sofrimento que estavam estampados nos rostinhos delas, de partir o coração. Eu sabia que ninguém iria prestar socorros a essas duas vidinhas inocentes que mal nasceram e já estavam sofrendo.

Enfim, derramei muitas lágrimas ao ver essas pequenas e com o Apoio da minha amiga Cassi, amiga para todas as horas e todos os resgates, alguém com quem sempre posso contar sempre, que tem muito amor e respeito pelos animais e sempre me dá muitos conselhos e incentivo, trouxe essas pequenas para casa.

Vejam as fotos de quando elas chegaram no dia 30.10.2012, é de partir o coração. 
















Começamos o tratamento com shampoo para sarna e vermífugo, levamos em um veterinário para que elas tomassem a injeção contra a sarna, mas logo depois da segunda dose começou a crescer uma bola nas costas de uma delas, então resolvi levar na veterinária que trata dos meus pequenos, ela é ótima e certamente me passaria um tratamento rápido e eficaz para elas. E foi justamente o que aconteceu, ela drenou o abscesso da cachorrinha, que possívelmente foi gerado quando ela tomou a injeção para sarna com o outro veterinário, provavelmente não foi desinfetado corretamente e alguma bactéria foi levada com a agulha para dentro da pele. A Dra. Lilia me orientou a drenar o abscesso em casa por pelo menos mais dois dias, para não formar novamente até que o antibiótico fizesse efeito, ela receitou antibiótico para as duas, revolution para as duas, duas doses, uma agora outra em 21 dias, banhos a cada 3 dias com um sabonete especial, um complemento alimentar, vermífugo, etc.



 Olha só o tamanho do abscesso nas costas dela.




Depois de examinar bem as duas e fazer todas as recomendações a Dr. Lilia não cobrou nada pela consulta, disse que era sua forma de ajudar e que eu poderia comprar os remédios pra elas com esse dinheiro, isso foi maravilhoso, me ajudou muito e fui direto comprar os remédios.


(O shampoo foi a Cassi quem comprou, ela mandou manipular o mesmo que havia feito para a Smell, irmã da Pepper, por isso está com o nome dela)

Uma semana depois de inciar o tratamento indicado pela Dra. Lilia as cachorrinhas melhoraram muito, muito mesmo, amanhã vou tirar novas fotos, a pelagem melhorou, as fezes estão ótimas, elas estão gordas e brincalhonas, muito diferente de como chegaram, e ver elas melhorarem assim é a melhor coisa do mundo, é uma sensação muito boa, inexplicável, logo elas estaram lindas e prontas para adoção

5 comentários:

  1. Oi Nai..estou ansiosa para ver fotos de como elas estão agora. Você e a Cassi são pessoas maravilhosas e os animaizinhos agradecem! :)

    Beijoo

    Obs: responda meu e-mail, to com saudades...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que apesar de todas as dificuldades você fez a diferença pra essas duas fofas que logo mais estarão lindas e prontas pra encontrar um lar. Conte sempre com a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. não tenho duvida de como elas ficaram lindas, pq elas ja são lindas! parabens pelo resgate amiga! bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Elas vão ficar lindas depois de curadas, afinal já são! Aguardo ansiosa novas fotos das meninas.
    Nai voce é um anjo!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que gesto nobre! Enche o meu coração de alegria! Parabéns a vcs, espero que elas fiquem bem e encontre um lar cheio de amor, como o amor que vcs estão dispensando a elas.
    Bjs, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir