sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Filha da Chava foi adotada!!




Pessoal, a foguetinha, lembram? Foi adotada semana passada pelo Paulo. Ele é um adotante maravilhoso, mora em apartamento telado, tem uma gatinha de 9 anos (a Pipoka) que vive com ele desde que nasceu, ele tinha mais uma de 12 anos que faleceu em Outubro devido a uma doença crônica. Ele é muito dedicado, leva sua gatinha no Hospital veterinário Batel e assim que adotou a gatinha levou ela para um check-up.

Ele batizou a gatinha de Tita "Dei o nome de Tita à gatinha referindo ao Titânio que é um elemento químico de coloração cinza, "coincidentemente" de número atômico 22, resistente à corrosão (causados pela água do mar e outros), tem propriedades físico-químicas que associam grande resistência, alta dureza e baixa densidade; quando descoberto, o elemento químico teve o nome em referência aos Titans da mitologia grega. Curioso não?"

O nome é lindo e combinou muto com ela. Eu e o Wyllian fomos levar a gatinha pessoalmente na casa dele e adoramos tudo, o ambiente é muito bom, e ele é super bacana, conversamos bastante. A gatinha está se adaptando muito bem lá, ele está sempre me dando notícias, ontem ele me escreveu:

"Está indo tudo bem com Tita. Pipoka ainda fuzza a pequenina, mas creio que ainda é cedo para uma aceitação plena. Tita brinca todo o tempo, parece hiperativa, muito alegre e carinhosa, creio que foi muito mimada. Tenta comer de tudo e se alimenta bem da ração. Neste exato momento esta tirando uma soneca no meu colo, algo que busca várias vezes. À noite dorme comigo e Pipoka (claro que em lados opostos, Tita prefere dormir na cabeceira). Ela é bem grudadinha; quando saio para o trabalho tenho que distraí-la senão apronta um berreiro à porta da sala que dá pra ouvir no portao do prédio. Quando a distraio, ela ainda chora no ambiente que estiver, mas dura poucos minutos (2 a 3 min.)." [...] No todo, Tita me parece bem adaptada, alegre e disposta a se dar bem com a Pipoka."

Quem será que deixou a Tita mimada? hehehehe

Estou super feliz com essa adoção.

Beijos

Nai 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Manifestação "Crueldade nunca mais" Curitiba

Pessoal, a manifestação aqui em curitiba foi um sucesso, a concentração dos manifestantes ocorreu na Praça Tira­­dentes, no Centro. A mobilização seguiu em passeata até o Largo da Ordem, parando nas Ruínas de São Francisco. No local, o grupo decidiu ampliar a manifestação e caminhar até o Centro Cívi­­co. Passamos por ruas do bairro São Francisco até chegar à Praça 19 de Dezem­­bro. A passeata terminou ao lado da prefeitura, nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Salete.


Foi surpreendente a quantidade de pessoas e o engajamento de todos. Muitos cartazes, gritos de guerra, apitos, etc. Foi maravilhoso, vejam algumas fotos:

 (Raphael, Iris, Jac, eu e Wyllian)






 (eu me manifestando, hehehe)




Vídeo:

Foi um momento muito lindo, mesmo!!! Pessoas se encontrando pela causa de defesa dos animaos... Não tem palavras!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Manifestação Nacional "CRUELDADE NUNCA MAIS"


ATENÇÃO AMIGOS!!

A manifestação irá ocorrer simultânemente em vários cidades do Brasil. Será no dia 22 de Janeiro.

No site, os locais: www.crueldadenuncamais.com.br

Em CURITIBA, nos encontraremos na Praça Tiradentes às 9:45 e às 10 horas sairemos em caminhada pela rua do Rosários até o Largo da Ordem .

TODOS DEVEM VESTIR CAMISETA BRANCA!

Se você se revolta com as crueldades cometidas para com os nossos amigos, mostre a sua cara e junte-se a nós!

De nada adianta ficar se lamentando em casa e nessas horas não participar.

Faça a sua parte por um mundo melhor e mais justo para os animais!

Não custa nada.

Vejam as diretrizes da manifestação:
http://www.crueldadenuncamais.com.br/crueldadenuncamais/diretrizes.php


  
Eu estarei lá.

Beijos


Nai

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-Feira 13, dia da sorte!!


Oi Pessoal, hoje quero fazer uma homenagem, aliais duas homenagens.

A primeira é para meu namorido Wyllian, hoje estamos completando 6 anos de namoro, 6 anos maravilhosos de muitas realizações, muitas alegrias e muito amor. Tudo começou em uma sexta-feira treze em Janeiro de 2006, maravilhoso não? E ainda dizem que essa data está relacionada ao azar, quanta baboseira.  Quero que ele saiba que eu sou muito feliz ao lado dele, e com toda certeza continuaremos muito felizes juntos.

Ele é um super companheiro, nós sempre nos divertimos muito juntos, damos muita risada, nos ajudamos em tudo, temos muitos sonhos,  amamos nossos filhos. Enfim, só tenho a agradecê-lo por tudo.

Olha a montagem que eu fiz pra ele, coloquei fotos de vários momentos que passamos juntos:


Outra homenagem é para todos os gatos pretos do mundo!!

 
Vocês devem saber que, infelizmente, eles ainda sofrem muito preconceito, principalmente nessa data. É lamentável que algumas pessoas ainda tenham esse tipo de superstição e crendice, é um absurdo.
Eu tenho dois gatinhos pretos lindos, um sobrinho, o Luck, e um afilhado, o Churrasco, e conheço vários outros gatinhos pretos do abrigo, de amigas, etc., e todos eles são maravilhosos, charmosos, elegantes, carinhosos e lindos, muito, muito lindos, são aveludados e combinam com tudo, hehehe.

Meia-Noite e Dracco, eu amo muito vocês, muito mesmo. Vocês foram os meus primeiros filhos, e mudaram a minha vida completamente, para muito melhor.


Gato Preto é tudo de bom!! Azar é o de quem não tem um!!

Beijos

Nai

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Porque adoro assistir TV!!


Eu assisto alguns seriados, quase todos os dias à noite eu pego uma coberta e um travesseiro e deito no sofá pra assistir, mas eu não assisto apenas com o Wyllian, assim que eu deito a minha companhia já vai chegando e se ajeitando sobre mim. Primeiro o Meia-Noite, depois o Odin, depois o Dracco (ele não estava nessa foto), a Tangerina, Luna, a Mia só vem se não tiver ninguém, gosta de exclusividade, hehehe.

Enfim, é por esse motivo que eu adoro assistir TV. E quem não ia gostar, não é mesmo?

Beijos
Nai

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Odin está ficando gordinho!!

 (observem a largura dele, hehehe)

O Odin teve consulta dia 13.12 e acabei nem contando pra vcs as novidades, mas ai vai.

A gengiva dele está um pouquinho avermelhada, mas sabemos que essa doença não tem cura e que a extração dos dentes ia reduzir significativamente a inflamação. Como essa doença é uma reação ao tártaro quando extraímos os dentes eliminamos os maiores vilões, pois os dentes são onde ficam a maior quantidade de tártaro acumulado, no entanto, a gengiva, língua, etc, também possuem tártaro, por isso ele apresenta um pouco de vermelhidão, mas nada que não posso ser controlado com limpeza e medicamentos.

A nova prescrição de tratamento para ele é a seguinte, nas palavras da Dra. Rebeca:

"Vamos reiniciar o uso do Prelone (1,5 mL a cada 24 horas) por 7 dias e, após, passar a administrar 1,5 mL dia sim dia não por mais 7 dias e, após, 1,5 mL dia sim, dois não até o nosso retorno. O retorno será na semana do dia 23/01, ok!? 

Além do Prelone gostaria que vc fizesse higienização da cavidade oral com um novo produto antiséptico, em substituição ao Gelspet: Periovet (já tem para vender na Clinivet).

Fique tranquila que a dose final do corticóide será bem baixinha, dessa forma trará pouquíssimos efeitos colaterais ou até mesmo nenhum. O nosso objetivo é manter uma dose baixa com o máximo de intervalo."

Já estou seguindo as recomendações direitinho.

Outra notícia muito boa é que o Odin não para de engordar, está com quase 6 Kg, a veterinária disse que se ele continuar engordando no mesmo ritmo teremos que cuidar pra ele não ficar obeso, apesar de ser uma coisa ruim, fiquei muito feliz em ouvir essa frase, afinal a pouco tempo atrás ele estava debilitado e com muita perda de massa muscular, enfim.

Outra coisa que me surpreendeu é que eles está comendo ração seca  as vezes, surpreendente, hehehe.

Essas são as últimas notícias sobre o Odin para todos os amigos dele da blogosfera que tanto o ajudaram.

Beijos

Nai

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prêmio Liebster Blog! Blog Querido!!

Recebi o prêmio Liebester Blog, do blog da Eva, Dois Gatinhos, fiquei muito muito feliz, significa que ela gosta muito do nosso bloguinho e que ele é muito querido.




Liebster em alemão quer dizer:  favorito, querido ou amado.

Liebster é um prêmio dado aos blogueiros up-and-coming com menos de 200 seguidores.

Aqui estão as 'regras' para este prêmio encantador:


1) Link de volta para o blogueiro que o deu
2) Cole o prêmio no blog
3) Escolha 5 blogs para passar este prêmio (eles devem ter menos de 200 seguidores)
4) Deixe os destinatários saberem sobre sua nomeação, deixando um comentário em seus blogs
.



Como o Blog Kika e sua idéias da Graça e o  Blog  Bichinhos Amadaos do Pepi e seus irmão tem mais de 200 seguidos, e como o Blog da Ruhta, da Nikita, da Wayne e da Kippy Marrie já foram indicados pela Marília ou pela Eva, aqui vão meus indicados:

A Ma, do blog o MUNDO DA MA
A Marília do blog DIARIO DE UMA GAROTA          
O Pierre do blog PIERRE, LE GATÔ
A Iara, do blog BECO DOS PELUDOS
A Lethy, do blog LETHY LINDA

É isso, eu amo todos os meus amigos da blogosfera, amo os comentários que vcs deixam pra mim, mesmo que eu não consiga retribuí-los eu fico muito feliz em saber que vocês estão sempre comigo.

Beijos

Nai

Chava voltou!!

 

No post anterior vocês viram que a Chava havia sido adotada, foi para uma casa bem grande com quintal, eu fiquei feliz com a adoção, mas confesso que fiquei muito preocupada.
No dia seguinte mandei e-mail perguntando como ela estava, mas não tive respostas, então liguei, a Débora me disse que ela estava bem e não estava miando muito.
No segundo dia a mesma coisa, meus e-mail não tiveram resposta, mas sábado (eu levei ela quarta á tarde) a Débora me escreveu dizendo que ela estava bem, mas que tinha um assunto delicado para falar comigo por telefone. Liguei pra ela e falei com a mãe dela que me disse que elas não queriam mais a gatinha, que a gatinha não estava se adaptando, que era pra gatinha dormir com a filha dela, mas a gatinha ficava perambulando, que o cheiro das fezes era ruim, enfim. Pra dizer a verdade pra vocês eu fiquei até feliz, eu gosto muito da Chava e estava agoniada por não receber notícias dela, a vontade que eu tinha era ir lá buscar ela já no dia seguinte. Então, depois de saber que elas não queria a Chava fui lá buscar ela.
Quando ela chegou aqui estava com os peitos cheios de leite, bem vermelhos e duros, coitadinha, mas logo os bbs deram um jeitinho nisso. Ela ficou muito feliz de voltar pra cá, logo foi cuidar dos seus filhotes, deu um belo banho neles e amamentou.



Bjos
Nai

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Zara e sua nova Mamis!!

A Chava hoje foi para seu novo lar, a Débora, sua nova tutora, batizou ela de Zara.

A nova casa da Zara é ótima, bem espaçosa e com um quintal bem gostosos, parecia o paraiso, acho que ela vai adorar, aliais, ela já adorou, quando chegamos lá fechamos tudo e soltamos ela na sala enquanto conversavamos, ela fez o reconhecimento do local e ficou super a vontade, se deitou do meu lado, depois a Renata, que é veterinária e irmã da Débora, pegou ela no colo, fez carinho e ela adorou, estava super a vontade. Resumindo, fiquei muito feliz com essa adoção.

A Zara ainda está com aquele problema do Cio que não passa (mesmo depois de castrada), parece que está diminuindo, mas ela ainda tem aquelas crises de miadeira, a Débora e a Renata vão companhar isso e conversar comigo pra cuidarmos dela direitinho. Mas espero que não seja necessário, que passe logo. Tenho certeza que a Chava vai ser muito feliz lá. Eu sei que a Débora vai me dar notícias dela sempre e me mandar fotos.

Enfim, tirei uma fotinho com a Débora e a Zara antes de sair de lá pra vcs verem.

 

Beijos

Nai

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Adoção Chava e bbs.

Está muito difícil encontrar bons adotantes para Os bbs da Chava, teve muitos interessados, principalmente na Ursinha, mas nenhum era em um lar responsável e seguro, cheguei a levar era para um apto. mas trouxe ela de volta porque não era totalmente telado.

Mas, recebi uma ótima notícia na semana passada, uma grande amiga minha desde a infância, a Mariana,  que casou em outubro, e está para ir para seu novo apto. com o marido vai adotar dois gatinhos, o pretinho, que ela vai chamar Luck (de sorte) e a Ursinha que ela deu o nome de Úrsula, e vai chamá-la de Ursinha como apelido. Ela vai telar todo o apto. e levar os dois, enquanto isso ela está trazendo ração, areia, e saches pra eles. Ela já comprou dois transportadores lindos pra eles, um rosa e outro azul.

Olha só a foto da mãe orgulhosa com seus filhotes:



Conheçam o blog dela: MUNDO DA MA

A Chava também tem uma adotante, a Débora, ela mora em uma casa, não é telada a Chava poderá sair de casa, isso me preocupa um pouco, mas passei várias instruções para a Débora sobre a adaptação dela, primeiro ela ficara no quarto dela, por vários dias, depois vai conhecer a casa e quando ela estiver bem acostumada lá dentro terá acesso ao quintal supervisionada, ela já está castrada e ficara sempre com coleira de identificação. 
O que me preocupa mais é que a Chava é muito dócil, vai com qualquer um que chama ela, na rua é fácil alguém pegar ela para fazer maldade, e isso está cada vez mais freqüente,  as vezes quando abro meu Facebook eu até choro com tanta maldade que eu vejo com os animais.

Amanhã ela ira para a casa da Débora, espero que dê tudo certo, que ela se adapte bem e tenha uma vida longa e feliz. Mas. se eu achar que é um lugar muito perigoso vou conversar com a Débora e trazer a Chava de volta, talvez o ideal seja ela adotar um filhote, enfim. O que vocês acham sobre isso?

A cinza clara, foguetinha, também ainda não tem adotante, vamos ver se consigo um lar bem seguro pra ela em breve.

Logo venho com notícias do Odin, ele está ficando gorducho, hehehe. A vet disse que daqui a pouco teremos que cuidar para ele não ficar obeso, quem diria, de gato desnutrido e com perda de massa muscular para um gato obeso, hehehe.

Beijos
Nai