terça-feira, 24 de abril de 2012

Cachorrinha Prenhe perto da minha casa!!

Pessoal, vocês sabem que não tenho muito tempo para postar no blog, sabem que fico ausente por bastante tempo, mas hoje vim contar uma história que aconteceu na minha vida nos últimos dias.

Apareceu uma cachorrinha prenhe a duas quadras da minha casa, bem onde pego o ônibus todos os dias, no primeiro dia eu estava indo na casa da Esther cuidar dos Pets dela e vi a cachorrinha na rua, fiquei com muita dó, ela estava muito magra, só tinha barriga, com muita sarna, a pelagem toda falhada e cheia de feridas, sem falar no olhar de sofredora, aquilo me partiu o coração, fiquei pensando nela o tempo todo, então na volta eu peguei um punhada do ração para oferecer pra ela, ela estava dormindo na beira da rua, quando me aproximei ela saiu correndo com muito medo, fui atrás dela por uma quadra e então fui para o outro lado da rua e me abaixei, quando ela percebeu que eu estava colocando alguma coisa no chão a fome foi maior que o medo e ela veio rapidinho comer a ração, tadinha, estava muito faminta.






Ai começou mais um drama na minha vida, a cachorrinha estava na rua, prenhe, perto da minha casa, passando fome e frio, fiquei sabendo que uma mulher jogava restos de comida pra ela as vezes, por isso ela ficava por ali. O que eu ia fazer? Eu não tinha dinheiro para tratar e cuidar dela, e mais os bbs que estavam por vir, ela estava com pulgas e sarna provavelmente meus cachorros pegariam e eu não teria como tratar eles, mas eu precisava fazer alguma coisa.
Enquanto pensava no que fazer, escrevi um e-mail para um amiga minha, a Cassi, eu sabia que ela queria adotar um cachorro porque está para se mudar e tinha me contado que ia pegar um cachorro abandonado para cuidar assim que se mudasse, mas eu sabia que ela não poderia adotar aquela cachorra porque ela estava prenhe, e minha amiga ia morar em um apartamento, além disso ia demorar algum tempo para acontecer a mudança, mesmo assim eu escrevi pra ela, meio que desabafando, falando que não sabia o que fazer, que não podia recolher por tais e tais motivo, e essa minha amiga, que é um anjo, me incentivou, ela disse que iria me ajudar, que ela iria pagar o tratamento dela, iria adotar ela e iria me ajudar a doar os bbs, mas que no momento não tinha como recolher ela, e era isso que eu precisava ouvir, não me senti mais tão sozinha e desamparada, no mesmo dia essa minha amiga veio de carro e fomos buscar a cachorrinha:

(indo para a vet)

Levamos na veterinária, ela tomou banho, não podia tratar a sarna ainda por causa da prenhes, mas com a  tosa o banho e o frontline ela já se sentiu aliviada. A Cassi comprou uma casinha linda pra ela, comprou coleira e guia, comprou ração, roupinha, e ela veio aqui para casa. 

Nossa!!! Foi uma sensação de alívio, de tarefa comprida, vocês precisavam ver a alegria dela de ter uma casinha coberta com uma cobertinha quentinha, dava pra sentir a gratidão e satisfação dela, realmente emocionante. No dia seguinte ela ganhou os bbs, nasceram 4 fêmeas.





De início não podíamos tratar a sarna porque ela estava amamentando, mas quando os bbs completaram pouco mais de 7 dias a veterinária autorizou banhos com uma dose bem fraca do remédio porque ela estava sofrendo muito com a coceira, depois enxaguávamos bem e passávamos um Xampu neutro para tirar todo o remédio, agora os bbs já estão com um mês, já aumentamos a dose do remédio.







Ela está parecendo outra cachorrinha, está tão feliz e bonita, a Cassi já nomeou ela de Nancy, vejam as foto de domingo, dela e  dos bbs:














As bbs estão lindas, quando estiverem na idade, vou fazer uma campanha para adoção e conto com a ajuda de vocês para divulgar.

Olhem que vídeo lindo que eu fiz domingo, é muito engraçado quando os bbs percebem que a mamãe está perto e correm procurar os peitos, hehehe.



Aproveito para divulgar o sorteio que eu estou participando no blog  Postcão, é um sorteio muito divertido, para participar é preciso mandar uma foto do seu Pet usando ôculos, e completar uma frase, eu mandei a foto do Odin usando  ôculos, super engraçada.


Beijos

Nai

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eram 8 gatos em cada foto!!

Acertou quem disse que haviam 8 gatos em cada foto, e quem achou que na primeira eram 7 provavelmente é porque não ampliou a foto, porque tinha a Orelha do Dracco aparecendo bem ao lado do Meia-Noite, sem ampliar não dava pra ver direito, e na outra foto aparecia um pedacinho da Úrsula (filha da Ma) atrás da Chava, mas não estava tão difícil de ver, vejam:


Obrigada a todos que participaram da brincadeira.

Beijos

Nai

segunda-feira, 16 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vejam como gato preto não dá azar... dá Amor!!!


Hoje é sexta-feira 13, e como a ignorância e o preconceito ainda persistem, fiz um vídeo mostrando como GATO PRETO SÓ DA AMOR, é um vídeo do meu Draquinho lindo.