segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cachorrinha filhote para adoção em Curitiba

Oi Pessoal,

Ainda temos uma das filhotinhas da Nancy para adoção, todas as outras já foram adotadas, e muito bem adotadas, a Felpinha foi esse final de semana.

A Douradinha ficou aqui sozinha, e está sentindo falta da irmãzinha, que dozinha, mas em breve ela também vai encontrar um ótimo lár.

Ela já tomou a primeira dose da vacina, está desverminada e muito amada. Ela nasceu no dia 03.04.2012, sendo assim está com 1 mês e 25 dias. Segundo a veterinária ela ficará de porte pequeno/médio, mais ou menos do tamanho de um  schnauzer.

Vejam as fotos dela:















Interessados em adotar enviem um e-mail pra mim:  nailanek@hotmail.com (Nailane)Ou para Cassiana: cassianastephan@yahoo.com.br  Beijos  Nai

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Demorou, mas chegou!! Prêmio da ganhadora da Promoção Personalize seu Pet!!

Finalmente ficou pronta a personalização dos pequenos da Sheila, do blog Amor de Gatos. Eu sei que demorou um pouco, alias, demorou muito mais do que o previsto, mas o Wyllian, que fez a personalização pra mim, teve alguns contra tempos, eu explique pra Sheila que ele está em um semestre super corrido.

Mas, o que nos interessa é que finalmente ficou pronto e agora vou apresentar pra vocês.

 Lembrando que essa é a primeira versão, mandei por e-mail para a Sheila, ela ainda não me mandou um parecer, mas a personalização  poderá sofrer algumas alterações conforme a preferência dela.

Essa é a personalização:



Esses são eles nas fotos originais:


E ai, o que vocês acharam?

Beijos

Nai

domingo, 20 de maio de 2012

Nada está tão ruim que não possa piorar!!!




Oi Pessoal, infelizmente o Odin piorou um pouco, vocês sabem que a doença dele não tem cura, ele fez a cirurgia de extração dos dentes e vinha tomando medicamentos, mas a veterinária reduziu a dose de corticóide, porque ele causa muitos problemas de saúde, desde então ele foi piorando, é claro que não está tão ruim como antes, mas a vermelhidão e a halitose voltaram um pouco, vejam nas fotos:



Recentemente a veterinária me escreveu falando sobre algumas novidades no tratamento dele:

“Tenho novidades a respeito das condutas de tratamento para o Odin, estava esse fim de semana em um curso em SP o qual trouxe essas novidades:

- podemos extrair os demais dentes do Odin, isso tende a melhorar ainda mais a inflamação;

- podemos ir retirando o corticóide e incluir a ciclosporina (que é um medicamento imunosupressor com menos efeitos colaterais do que o corticóide);

- podemos manipular um gel com ciclosporina e clorexidine para aplicar diariamente na cavidade oral do Odin. Preciso verificar se a DROGAVET (farmácia de manipulação) faz e quanto custa.

Quanto aos exames acho pertinente vc passar em consulta com a Dra. Lilia e ela fazer check-up de acompanhamento clínico do Odin (hemograma, exames de função renal e hepática e talvez ecografia abdominal). o que acha? pode ser?”

Eu conversei com a Dra. Lilia e esse check-up sairia em torno de R$180,00. Eu consegui guardar esse valor para levá-lo, e planejava fazer uma rifa para continuar o tratamento, pagar os novos medicamentos e provavelmente a cirurgia para extração do restante dos dentes.

Mas, aconteceu algo que eu não esperava, minha cachorrinha, a Julie, começou a mancar estranhamente, achei que ela tivesse se machucado, eu inspecionei a perninha dela mas não vi nenhum sinal de machucado, esperei algum tempo e não melhorou, até que um dia eu joguei a bolinha para o Azeitona brincar e ela inventou de correr junto para pegar a bolinha, depois daquilo ela não conseguia nem levantar, gritava de dor na perninha, e nem conseguia se apoiar, então tive que pegar o dinheiro do Odin para levá-la na vet.

Resultado da consulta: Ela está com, possivelmente, o ligamento cruzado rompido e artrose. Além disso ela está com suspeita de uma doença hepática, a hiperdrenocorticismo, essa doença deixa a parte abdominal dela inchada e também causa enfraquecimento dos ossos e juntas o que pode ter propiciado a lesão na perna, entre outros problemas.

Ela vai ter que fazer uma dieta especial com ração light, está tomando remédio para dor e ant-inflamatório, para continuar com o tratamento ela precisa fazer alguns exames que eu não tenho dinheiro para pagar, ela já fez exame de sangue, mas precisa fazer uma ecografia exploratória e uma radiografia sedada, possivelmente ela terá de fazer uma cirurgia na perna, se for confirmada a lesão.

Vejam a Julie indo no veterinário, ela adorou andar de carro, e também os papeis da consulta.




Para piorar um pouco mais, os pêlos da Chava estão caindo, eu e o Wyllian no mesmo momento constatamos que era fungo, não tenho nem idéia de como ela poderia ter pego, e como não era possível levá-la na vet compramos um shampoo fungicida para tratarmos ela, começamos com os banhos, mas nada de melhorar, e os pêlos estão caindo muito rápido, então começamos a desconfiar que isso poderia não ser fungo, mas sim stress, isso mesmo, o stress pode ocasionar queda dos pêlos, e como ela é um poço de stress, não gosta dos outros gatos, vive se desentendendo, é bem provável que seja isso. Não sei o que fazer, não queria doá-la, gosto tanto dela, vou tentar floral, sei lá. Ela só poderia ir para uma casa onde ela fosse o único animal, como a Laís mesmo sugeriu, mas não sei se encontro um adotante que mereça ela e também não sei se tenho coragem de doá-la.



Bom, resumindo tudo, estou apavorada, e a única solução para continuar cuidando da Julie, do Odin e da Chava (sem falar que ainda tenho dois bbs aus para doar, a Sesamo foi adotada, e eles estão comendo muito...) é fazer uma rifa, tenho alguns presentes ótimos que vocês vão adorar, em breve vou lançar aqui.

Fiz um vídeo da Julie hoje, ela está andando bem melhor depois de tomar os remédios para dor, mas ainda é possível notar que ela tem dificuldade, tem dias que ela nem consegue apoiar a patinha no chão, nem sai da cama.

 

Vocês viram como as coisas sempre podem piorar.
Por isso vocês não devem acreditar em quem diz que para cuidar de um pet não precisa muito... é muito triste não poder tratar seu animal como deveria quando ele fica doente, não poder pagar os exames que a vet pede, comprar os remédios, a ração especial, etc. É a pior coisa do mundo, eu prefiro mil vezes que falte algo para mim do que para meus pequenos.

Obrigada a todos os comentários que recebi nas postagens anteriores, muitas eu não respondi, mas eu li, fiquei muito feliz e sempre visito os blogs de quem comenta aqui, e não só de quem comenta, mas de todos meus amigos da blogosfera.

Beijos

Nai

domingo, 6 de maio de 2012

Lindas cahorrinhas para adoção - Curitiba

Oi pessoal, as filinhas da Nancy já podem ser adotadas, a Cassi levou elas e a mamis na veterinária esse final de semana, a veterinária orientou a fazer a desmama já, inclusive ela já está tomando contralac, porque as cachorrinhas já estão bem desenvolvidas, já estão comendo ração amolecida e até um pouco de ração seca, e também estão machucando muito a mamãe. Todas foram examinas, desverminadas, e vão tomar as vacinas no próximo final de semana, também pretendemos chipa-las antes da doação.

A Cassi já levou Nancy para sua casa, e também adotou uma das bbs. Não é maravilhoso? Ela escolheu aquela que a veterinária disse que seria a mais difícil de doar, e também a que estava com um problema no abdômen, se não em engano uma hérnia, mas a Cassi vai tratá-la com todo amor e cuidado que ela merece.

Agora peço a ajuda de todos para a divulgação dessas mocinhas lindas, o que nós mais queremos é que elas encontrem ótimos lares, com muito amor e cuidados.

Eu e a Cassi seremos madrinhas delas, queremos manter contato com os adotantes para acompanhar a vida dessas pequenas que nós cuidamos com tanta dedicação e amor.
 






Agora vou apresentar uma por uma:


 Douradinha:







Sesamo:






Douradinha Felpinha:






Adotadas pela Cassi:



Interessados em adotar é só escrever pra mim: nailanek@hotmail.com, ou para a Cassi: cassianastephan@yahoo.com.br

Obs: Segundo a veterinárias elas ficaram de porte pequeno, como a mãe.


Obrigada

Nai