sábado, 5 de janeiro de 2013

Meia-Noite!!





 
Oi pessoal, Vocês sabem que vários dos meus pequenos fazem tratamento veterinário, preciso atualizar o caso de cada um aqui, mas hoje vim contar um novo caso, o do Meia-Noite que também terá de fazer uma cirurgia.

Notamos uma pequena ferida na gengiva em cima de um dos caninos, achamos estranho, mas era pequena, parecia até uma afta, continuamos a observar e notamos que a ferida foi aumentando e o local foi ficando inchado, então levamos ele na veterinária.

Resultado: Provavelmente devido ao fato de ele ter a ponta do canino quebrada ele desenvolveu uma infecção através da parte do canino que fica exposta.






Tratamento: Tomar antibiótico e fazer a extração do dente. O pacote com o Perfil Anestésico (exame de sangue pré-cirurgia, pra ver se está tudo bem e o animal pode ser anestesiado) mais o RX, mais limpeza geral e extração ficou em R$540,00. Marcamos para quinta-feira 03.01.13.


 




Levamos ele em jejum, internamos às 8h, à tarde, por volta das 15h, liguei para o hospital e me transferiram para falar diretamente com a Dra. Lilia, ela me informou que o procedimento não foi realizado porque no perfil internamento (exame de sangue) apareceram algumas alterações, a principal  que fez com que o procedimento fosse suspenso foi uma alteração no fígado bem severa, cerca de 100% acima do limite aceitável.






Desse modo, a cirurgia foi adiada, ele fará uma ecografia na segunda-feira para investigar essa alteração. Depois do exame eu posto mais notícias, na segunda a Chava também ira fazer Ecografia, preciso falar sobre o caso dela, depois de controlada o problema da lambeção compulsiva nós reintroduzimos ela com os outros gatos, mas ela acabou desenvolvendo outro problema, uma inflação no intestino, também associada ao relacionamento dela com os outros gatos, agora ela está separada novamente e fazendo tratamento.

 A Julie fez o exame de T4 na quinta-feira passada, o resultado vai sair em cerca de uma semana, pois é feito em São Paulo, e o Odin retornou a vet e começou um tratamento com pomada a base de ciclosporina para fazer limpeza, mas sem muita  melhora na inflamação, então vamos fazer extração do restante dos dentes dele em fevereiro, quando a Dra. Rebeca voltar de férias.

Enfim, são vários casos, muitos gastos com remédios, exames, cirurgias, dietas, etc. Mas estou fazendo todo o possível para cuidar muito bem de todos eles. A ajuda que recebi no caso da Cindy e da Lauper me permitiu seguir com o tratamento deles, sem essa ajuda não sei o que eu teria feito, muito obrigada mais uma vez a todos.


Beijos

Nai

6 comentários:

  1. Eita nai..tem que levar esses gatos pra igreja..heheh..espero que de td certo no cado do Notinha..beijãoo
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Espero que tudo dê certo e eles fiquem bem! Estamos na torcida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nai, não é fácil cuidar dessa bicharada! Eu só sei uqe você é um anjo por ter tanto carinho e paciência para cuidar dos seus peludinhos e dos que você encontra no seu caminho.
    Depois que a Rutha morreu, qualquer probleminha eu já acho que os meus velhinhos vão partir também. Agora é a Luna quem vai precisar de cirurgia e fazer um monte de exames! Vamos em frente!
    Feliz 2013!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Espero que eles melhorem. Ainda bem que você cuida e dá muito amor para todos eles. Desejo que tenha um 2013 maravilhoso.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida!!!!!
    Esperamos notícias!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Humm...espero que não seja nada grave o caso do meia-noite.
    Torcendo por todos!

    Bjssss

    ResponderExcluir