quarta-feira, 20 de março de 2013

Brenda - Resgatada e com Leptospirose.


Pessoal, eu acabei não postando aqui no blog, porque as coisas aconteceram muito rápido, eu estava bem atarefada, depois a Tangerina ficou doente e as coisas ficaram ainda mais corridas. Mas, eu fiz mais um resgate no mês passado, não deveria, não podia, mas eu fiz. E vou contar agora como foi, resumidamente:

Essa é a Brenda, vivia nessa trincheira, se abrigava nesse buraco ai, embaixo dos meus pés, por incrível que pareça.



Alimentei ela alguns dias ai mesmo embaixo da trincheira.






Ela ficava ali o tempo todo, quando não a encontrava era só chamar que ela saia do buraco. Acho que foi abandonada ai mesmo e tinha esperança que o dono voltasse.

Eu não podia resgatá-la, tenho muitos animais, estava preocupada com a castração da Cindy e da Lauper, o Meia-Noite tinha acabado de fazer uma cirurgia, etc.

Começou alguns dias de muita chuva e eu não parava de pensar nela, fiz um apelo por e-mail,  mas ninguém podia ajudá-la. Até que o Paulo (vcs conhecem ele, adotou a Tita), sabendo da história da Brenda disse que iria apadrinhá-la e ajudar com os gastos, que eu podia levá-la na veterinária que ele iria pagar as despesas.

Mais que rápido fui lá buscar ela.

Ganhou um banho quentinho, passei frontline, sabonete pra sarna, casinha com caminha quentinha, ração, água, ela ficou muito feliz:










Resgatei ela dia 08.02.13(sexta) e marquei veterinário para 13.02.12 (quarta), na segunda notei ela muito quieta e sem fome, ela  é super ativa e muito comilona, alguma coisa estava errada.

Depois da consulta e exames, foi constado que ela estava doente, e a suspeita era doença do carrapato ou Leptospirose, ela  foi internada no dia seguinte de manhã e começou o tratamento.

Depois foi confirmada a Leptospirose, ela ficou muito ruim, ficou 5 dias internada, fez vários exames, ficou totalmente amarela, tomou vários medicamentos, no terceiro dia ela começou a melhorar um pouco, parou de vomitar e começou a comer sozinha, e foi o dia que eu levei a Tang para internar.







Brenda recebeu alta no dia 19.02.13.

A Brenda continuou o tratamento em casa. Chegou ainda muito amarela e só comia canja de galinha.




10 dias depois ela repetiu o hemograma e o exame da Lepto. (que tinha dado negativo no inicio, mas isso aconteceu devido ao ciclo da doença) o exame da Lepto. foi positivo e o hemograma tinha melhorado muito, a anemia já estava bem fraquinha e ela tinha recuperado o peso.



A Leptospirose é transmissível para outros animais e pessoas, pela urina e pela saliva, então ela ainda está isolada, semana que vem ela vai voltar na vet e talvez seja liberada do isolamento.



Logo a Brenda será castrada e vai pra adoção.

Obs.: Quero agradecer o Paulo por ter pago toda a dispesa da Brenda com o Hospital veterinário e a Khatia por ajudar com os remédios e a ração.

Beijos

Nai

10 comentários:

  1. Lindo nome você escolheu pra ela, Nai! Que bom que com a ajuda de pessoas especiais você conseguiu resgatá-la daquele buraco. Ela é linda e torço pra que seja adotada por uma família bem bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nai que felicidade você ter surgido par ajuda-la e ainda bem que o paulo e a Khatia te ajudaram. Ela é linda espero que melhore logo e ache um lar bom e amoroso.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Você realmente foi contemplada com o dom de encontrar, acolher, tratar, recuperar e deixar os animais lindos, fofinhos e preparados para um lar cheio de amor e felicidade! Eu nunca tinha imaginado como era a Leptospirose e nunca vi um animal com esse amarelo, é impressionante! Fico feliz que a Brenda esteja se recuperando e outros anjos também tenham ajudado, ela é uma sortuda e estou torcendo para que dê tudo certo na vida dela!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Fico bem feliz em saber que a Brenda está melhorando sob teus cuidados e carinho. Desejo boa sorte na recuperação da Brenda e tudo de bom pra ti, que é uma pessoa com um coração lindo.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que história emocionante! Estou aqui bem emocionada pelo que vc fez por ela, graças a Deus temos muitos anjos nesta Terra.
    Espero que ela melhore, e que todos os outros tbm fiquem bem.
    Beijos, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Nai.. parabens... sei como eh, sempre fazemos o que podemos :)
    espero que essa lindona se recupere rapidamente... beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Nai você e as pessoas que te ajudaram são verdadeiros anjos de Deus!! Que essa menina linda melhore o quanto antes e que seja abençoada com uma família responsável.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  9. Uau, nunca tinha visto gengivas amarelas daquele jeito, fiquei chocada. Tadinha, graças a Deus vc a salvou. Menina, vc é um anjo.

    ResponderExcluir
  10. Querida,meu cachorro de 12 anos está com Leptospirose e peço a vc que me ajude,pois vejo que deu algumas vitaminas e outros remédios que o vet do meu não passou.Peço sua ajuda,por favor.

    ResponderExcluir