sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mais um resgate, cachorrinha paraplégica (Shelly).



          Pessoal, esta aqui em casa uma cachorrinha que foi vítima de maus tratos, segundo ouvimos, ela foi brutamente espancada porque pegou um pedaço de carne do prato de seu tutor, se é que posso chamá-lo assim, ela fraturou a coluna e perdeu o movimento das pernas. Enfim, depois disso foi jogada na rua e resgatada por uma senhora que tem muitos animais em situação precária. Ela ficou lá por algum tempo (acho que o episódio foi em dezembro de 2012 ou janeiro de 2013, não tenho a informação bem precisa), se arrastava e foi ficando cada vez pior, formou várias feridas no corpo, papilomas, etc., estava deplorável, foi quando meu amigo Paulo (que ajuda, com mais um grupo de pessoas, essa senhora doando ração), tomou conhecimento do caso, a senhora estava desesperada pois já estava aparecendo o osso no ferimento dela e ela tinha muito corrimento vaginal com uma coloração verde. Ele então conseguiu retirar ela de lá e levar para um veterinário da região, um lugar pequeno, sem muitos recursos. Lá ela ficou por uma semana, ela não podia voltar para a casa da senhora que a abrigava, pois ela não tinha condições de cuidar devidamente dela e a mesma acabaria morrendo, foi quando o Paulo conversou comigo, resumindo, ela está aqui em casa, eu resolvi cuidar dela, ela merece muita atenção e cuidado, chega de sofrimento pra essa pequena, e o Paulo é o padrinho, está pagando os gastos dela e me ajudando a cuidar, levar na vet. etc.

Essa é a Shelly, escolhi esse nome porque ela vai ganhar uma cadeirinha de rodas, então pesquisei o nome de uma atleta paraolímpica, e gostei de Shelly.


  
Ela chegou um trapo, estava coberta de pulgas, tem muita sarna, otite, papiloma viral, vermes, desnutrição, muitas feridas, uma delas bem grave onde se pode ver até o osso.



Quando ela chegou eu dei dois banhos morninhos, tratei as pulgas, fiz muito carinho, e ela ganhou um lugarzinho bem protegido com um colchãzinho impermeável bem macio, e ela melhorou na hora, ficou parecendo outra cachorrinha:







Ela chegou na segunda 08.04.2013, e na quarta-feira 10.04.2013 levamos ela para tirar medidas para cadeira de rodas (leva mais ou menos uma semana para ficar pronta) e ela foi na veterinária, levamos na Clinivet para uma avaliação com a Dra. Lilia.

A Dra. Iniciou um tratamento de choque, vários medicamentos, me passou instruções para o curativo e marcamos retorno com exames para segunda-feira que vem 15.04.2013.



Depois do retorno trago mais notícias pra vocês.

Vejam o vídeo que eu fiz dela ontem:

  Bem animada, até latindo para quem passa lá na rua.


Abraços

Nai

11 comentários:

  1. Tadinha Nai..ainda bem que existem pessoas como vc e o Paulo que salvam vidas, verdadeiros heróis. Ela vai ficar muito feliz com a cadeira de rodas!

    Bj
    ma

    ResponderExcluir
  2. Eu só aceito ver fotos de animais judiados se tiver junto fotos que mostram recuperação e superação. Fiquei bem feliz vendo o vídeo da Shelly, ela parece muito esperta e feliz por ter encontrado a Santa Nai e o Paulo! Quando chegar a cadeira de rodas ela vai poder levar uma vida normal e espero que encontre alguém que lhe dê muito amor.
    As suas atitudes e ajuda aos animais são um alento em um mundo tão triste!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nai, que judicação dessa cadelinha...me passa os dados da sua conta por e-mail que quero ajudar um pouquinho! Dessa vez nada de vakinha por que nunca consigo ajudar :)!
    sutamassia@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que absurdo!
    Essas situações em que o próprio tutor faz uma barbárie dessas são as piores! Da vontade de enfolar um ser desses!!
    Nai, você ficou de me passar sua conta e não passou!! me manda pra eu poder ajudar um pouco!
    Beijos Raisa

    ResponderExcluir
  5. Coitadinha!!...que história triste!...Você e o Paulo são anjos de Deus nessa Terra.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  6. Ver as fotos da Shelly quando chegou até você me deu um aperto no coração, mas saber que ela está sendo bem cuidada faz com que eu fique aliviada. Ainda bem que ela encontrou você e o Paulo e agora poderá viver dignamente.
    Melhoras pra essa fofura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nai! Mais uma vez lhe parabenizo pelo gesto! É incrível o seu amor e dedicação pelos animais. Tenho orgulho de tê-la por perto e compartilhar com você aquilo que sentimos sobre os bichinhos!
    Muitos beijos e todo o apoio!

    ResponderExcluir
  8. Vocês são anjos na vida desses animais! É triste saber que há pessoas que têm coragem de fazer isso com um bichinho indefeso. Ajudo minha mãe com uma ong e é assustadora a quantidade de casos de maltratos contra animais. O conforto é saber que mesmo que sejam poucas, exitem pessoas como vocês. Torço que a Shelly fique boa logo! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Voces são uns anjos por socorrerem essa cadelinha. Gostei de ver no vídeo que ela esta espertinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo fantástico trabalho!

    ResponderExcluir
  11. ô meu Deus, que situação. Espero que ela fique bem logo. Com sua ajuda e amor, tenho certeza que ficará sim.
    Beijos

    ResponderExcluir