quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tangerina lutando pela vida (Felv+)







Oi Pessoal, como vocês sabem a minha Tangerina está com leucemia, ela manisfestou a doença no dia 16.02.13, foi internada, fez uma transfusão e desde então está fazendo tratamento, toma vários remédios, comidinha especial na seringa e faz hemogramas toda a semana.

Mas, as notícias não são boas, a anemia dela está muito severa e sem regeneração, no exame dela está tudo alterado, quase tudo a baixo do que deveria e os glóbulos vermelhos baixíssimos, está com icterícia, a Dra. Lilia a cada hemograma tenta aumentar a medicação, já incluiu vários remédios, ela está tomando corticóide (predinisona) ácido fólico, ferro, cobavital (para apetite) já tomou os antibióticom Doxitrat e Bytril, etc., nem consigo lembrar de tudo, está tomando doses bem altas dos medicamentos diariamente, não se alimenta quase nada sozinha, mas eu faço ela comer uma recovery por dia na seringa, as vezes ela está mais chatinha outras vezes come mais tranqüila, mas eu faço ela comer assim mesmo, e consegui fazer com que ela mantivesse um peso bom, não como ela era antes, mas não está tão magrinha.

O último exame dessa segunda-feira 29.04.2013 foi muito preocupante e a Dra. Lilia quer fazer uma nova transfusão de sangue. Mas ela me preveniu que a segunda transfusão apresenta um riscos maior, ela tem mais chances de rejeitar o sangue e ficar ainda pior.
Estou muito triste, me sinto impotente para ajuda a Tangerina, mesmo dando todos os remedinhos pra ela, a comidinha especial na seringa, levando ela toda semana para o exame, sempre com esperança de ter boas notícias, mas ela não melhora.
Esse quadro é causado pela própria leucemia que atingiu a medula, ela produz sangue e o vírus destrói, ela está lutando contra a doença. Tadinha da minha Tan Tan.

Esse é o último exame da Tan Tam:


 Muita comidinha especial pra ela:

 

 Segunda a Tang fára novo hemograma e a tranfusão, depois disso trago mais notícias.

Beijos

Nai

7 comentários:

  1. Nossa Nai, que triste!...Como doi a gente ver nossos animais doentes e, ainda mais quando fazemos tudo por eles. Mas, vamos ter fé, se Deus quiser ela vai reagir ao tratamento. Esperamos notícias!!

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  2. Nai, doi tanto vermos nossos amados animais doentes, mas vc esta fazendo todo o possível para que ela melhore e vamos rezar por isso.
    Aguardo as novas noticias, que espero sejam boas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Nai, que dó. =(
    Torcendo pela querida Tangerina.

    ResponderExcluir
  4. Que dó....Força Tan TAn, você tem um monte de fãs que querem te ver viver com dignidade e alegria.
    Beijos a vcs, espero melhoras dessa fofa.

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo muito pela Tangerina! Espero que ela tenha forças para superar esses problemas chatos e siga em frente nos encantando! Eu confesso que entre os seus belíssimos gatos a Tangerina é a minha preferida, sempre quis ter um gato amarelo/laranja (chamado James Hetfield)! É muito triste ver os nossos bebês sofrendo, muita força pra vocês e vamos superar esse doença feia!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Nai, sabe que estamos na torcida pela recuperação da Tang né? E se precisar de alguma coisa nos avise...

    Beijãooo
    Ma

    ResponderExcluir
  7. Que a Tangerina se recupere e saia dessa numa boa! Fique bem, Nai!
    Beijos

    ResponderExcluir