sexta-feira, 21 de junho de 2013

Recuperação Tangerina / Felv+



Fazem cerca de 43 dias que a Tangerina fez a segunda transfusão. Ela está muito bem, surpreendeu a todos, o quadro dela estava muito desanimador, anemia severa a mais de 4 meses, os exames mostravam que a medula não estava mais produzindo sangue.

 Agora ela está comendo bem sozinha, está muito disposta, engordou mais 400g, está com 4.5kg e o hemograma que ela fez segunda (17.06.2013) estava ótimo. Os eritrócitos, que são os glóbulos vermelhos, estão em 6,89 milhões, o normal é entre 5,0 e 1,0 milhões, antes da transfusão ela estava com 1,23 milhões, quando foi diagnosticada em fevereiro estava 1,12 milhões e mesmo com a primeira transfusão nunca passou de 3 milhões e pouquinho. Quando vi o resultado em 6,89 milhões eu fiquei muito feliz, estou muito feliz.

 Mas chega de falar, eu preparei um vídeo da Tang pra vocês verem como ela está, até os dois minutos tem o vídeo dela, depois tem fotos antes e durante o tratamento, vejam e me digam se não é surpreendente. 

É também um incentivo pra quem está lutando contra essa doença, não podemos desistir nunca, eu sei que cada caso é um caso, mas as vezes podemos nos surpreender. 


Obrigada a todo incentivo e apoio que recebi de várias pessoas, e aqueles que compartilharam informações comigo.

Ao grupo do Face: FeLV - Leucemia Felina

A Dra. Lilia da Clinivet que sempre atendeu a Tang muito bem e atende todos os meus animais, ela sempre passou muita confiança, embora sempre muito realista. Acompanhou a Tang muito bem: hemogramas e avaliações semanais, internamento, transfusão, contatos telefônicos, enfim, ela é ótima.

A Dra. Natascha também da Clinivet e ao seu gatão lindo, o Stalin, que doou o sangue pra Tang na segunda transfusão. Ô sanguinho bom!! Deu muita força pra Tang.

Ao Paulo, grande amigo, que ajudou a Tang a fazer a transfusão, conseguiu segurar ela para pegar o acesso, ninguém mais conseguia. Também ajudou a cobrir alguns gastos da Tang no tratamento.

É isso, para não ficar muito longo depois eu posto alguns exames e outras informações sobre o tratamento da Tangerina.

Beijos

Nai

9 comentários:

  1. Nai, estou emocionada pelas ótimas notícias da Tangerina! Como ela está linda!!!! Estou muito feliz por vocês, muito mesmo. Abraço, Ane Telli.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está dando certo o tratamento! Nunca devemos desistir mesmo, nossos gatinhos merecem o melhor de seus humanos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que vídeo emocionante!!...Lindo! Como é bom saber que a Tangerina está bem melhor e ficará cada vez mais. São Francisco de Assis a proteja e lhe dê muita saúde. E que Deus abençoe você por ser essa pessoa maravilhosa!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda razão, não devemos desistir nunca e o mais importante é divulgar que é possível se recuperar e ter uma vida saudável. A recuperação da Tangerina é incrível, ela é uma gorducha muito linda!! A minha pink pesa só 3 kg...tô com inveja dessas gordurinhas...
    Eu não imaginava que as transfusões ajudassem tanto, agora sei que são muito importantes!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Tô mega feliz pela Tang! Adorei o vídeo! Melhoras e mais melhoras pra nossa querida Tangerina!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. o video tá lindo, ainda bem que ela tá melhorzinha!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que a tangerina está se recuperando... fico muito feliz.. ela é um amor...

    ResponderExcluir