terça-feira, 23 de abril de 2013

Tem gato lá em casa!!


Bom dia gente!



Minha grande amiga Mariana, do blog Mariana Matraca, me convidou para participar de um novo blog que ela criou, chamado Tem gato lá em casa. 

Nesse blog nós vamos contar um pouco como é ter bichos em casa e dar dicas para quem pretende adotar um animalzinho, pois percebemos que existem muitas dúvidas a respeito de higiene, comportamento, alimentação, doenças, etc.

A primeira postagem dela foi super legal, com o título "O que pensar antes de decidir adotar um gatinho", e eu já fiz a minha primeira postagem, coloquei em prática uma idéia antiga e fiz um tutorial sobre a higiene do gatinho, mais especificamente sobre a caixinha de areia.

Todos estão convidados para conhecer e seguir o blog. Se quiserem, curtam também a página no Facebook! :)

Blog:
Facebook
Beijos e aguardo vocês! :)
Nai

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Shelly de cadeira de rodas!!

Oi Gente, tenho boas notícias, a Shelly ganhou a cadeira de rodas e está super feliz. Dá pra ver na carinha dela a satisfação:








A ferida dela também melhorou bastante:

 Eu segui as instruções da veterinária direitinho e olha só a melhora que teve em 5 dias.

Ela também fez as radiografias:








A Dra. Lilia ainda vai conversar com o neurologista, mas pelo que ela observou no rx não é possível intervenção cirurgica, em breve Shelly vai começar a fazer acumpuntura.

E em 5 dias comigo ela engordou 2 kg, estava com 15Kg e agora está com 17,4Kg.

Beijos

Nai

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mais um resgate, cachorrinha paraplégica (Shelly).



          Pessoal, esta aqui em casa uma cachorrinha que foi vítima de maus tratos, segundo ouvimos, ela foi brutamente espancada porque pegou um pedaço de carne do prato de seu tutor, se é que posso chamá-lo assim, ela fraturou a coluna e perdeu o movimento das pernas. Enfim, depois disso foi jogada na rua e resgatada por uma senhora que tem muitos animais em situação precária. Ela ficou lá por algum tempo (acho que o episódio foi em dezembro de 2012 ou janeiro de 2013, não tenho a informação bem precisa), se arrastava e foi ficando cada vez pior, formou várias feridas no corpo, papilomas, etc., estava deplorável, foi quando meu amigo Paulo (que ajuda, com mais um grupo de pessoas, essa senhora doando ração), tomou conhecimento do caso, a senhora estava desesperada pois já estava aparecendo o osso no ferimento dela e ela tinha muito corrimento vaginal com uma coloração verde. Ele então conseguiu retirar ela de lá e levar para um veterinário da região, um lugar pequeno, sem muitos recursos. Lá ela ficou por uma semana, ela não podia voltar para a casa da senhora que a abrigava, pois ela não tinha condições de cuidar devidamente dela e a mesma acabaria morrendo, foi quando o Paulo conversou comigo, resumindo, ela está aqui em casa, eu resolvi cuidar dela, ela merece muita atenção e cuidado, chega de sofrimento pra essa pequena, e o Paulo é o padrinho, está pagando os gastos dela e me ajudando a cuidar, levar na vet. etc.

Essa é a Shelly, escolhi esse nome porque ela vai ganhar uma cadeirinha de rodas, então pesquisei o nome de uma atleta paraolímpica, e gostei de Shelly.


  
Ela chegou um trapo, estava coberta de pulgas, tem muita sarna, otite, papiloma viral, vermes, desnutrição, muitas feridas, uma delas bem grave onde se pode ver até o osso.



Quando ela chegou eu dei dois banhos morninhos, tratei as pulgas, fiz muito carinho, e ela ganhou um lugarzinho bem protegido com um colchãzinho impermeável bem macio, e ela melhorou na hora, ficou parecendo outra cachorrinha:







Ela chegou na segunda 08.04.2013, e na quarta-feira 10.04.2013 levamos ela para tirar medidas para cadeira de rodas (leva mais ou menos uma semana para ficar pronta) e ela foi na veterinária, levamos na Clinivet para uma avaliação com a Dra. Lilia.

A Dra. Iniciou um tratamento de choque, vários medicamentos, me passou instruções para o curativo e marcamos retorno com exames para segunda-feira que vem 15.04.2013.



Depois do retorno trago mais notícias pra vocês.

Vejam o vídeo que eu fiz dela ontem:

  Bem animada, até latindo para quem passa lá na rua.


Abraços

Nai