quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cachorrinhas para adoção em Curitiba (Cindy e Lauper)

Agora sim, graças a ajuda da minha amiga Cassiana, Cindy e a Lauper já estão castradas e vacinadas, estão prontinhas para adoção.

Elas são lindas, têm cerca de 8 meses, porte médio (Cindy é maior, tem cerca de 14Kg e Lauper um pouco menor,  cerca de 10Kg).

Como vocês sabem elas foram resgatadas ainda pequeninas, muito debilitadas (vejam aqui), cobertas de sarna e enfrentaram uma parvovirose, recebemos muita ajuda e conseguimos cuidar muito bem delas. Agora elas estão super saudáveis e precisam de uma casa com espaço, elas tem bastante energia para brincar e passear, se dão bem com outros cachorros e pessoas.

 Para adotar enviei uma e-mail para mim: Nailane: nailanek@hotmail.com, ou para
                                                          Cassiana: cassianastephan@yahoo.com.br



 Eu e Cindy


 Eu e Lauper

 Cindy e Lauper


  Cindy e Lauper


  Cindy e Lauper


  Cindy e Lauper


Fotos da Cindy












Fotos da Lauper 

 












 Para adotar enviei uma e-mail para mim: Nailane: nailanek@hotmail.com, ou para
                                                           Cassiana: cassianastephan@yahoo.com.br

Obrigada

Nailane

sábado, 11 de maio de 2013

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tansfusão Tangerina (FELV+)


Oi Pessoal,

 Meia-Noite e Tangerina

 Segunda-feira levei a Tangerina e o Meia-Noite para coletar sangue e fazer os exames, se estivesse tudo ok o Meia-Noite iria doar sangue para a Tangerina, o exame dela estava pior, os eritrócitos caíram ainda mais e, infelizmente, a enzima hepática do Noitinha estava muito alta, como vocês podem ver no exame (é o valor T.G.P), a baixo está o hemograma da Tang.



Nós já havíamos visto essa alteração quando Noitinha foi fazer a extração do canino, achamos que estava associada à inflamação, pois não encontramos outra explicação, o hemograma dele estava bom e fisicamente ele estava ótimo (como agora), como ele extraiu o dente já faz quase dois meses e o valor aumentou ainda mais, as duas coisas não estavam relacionadas, sendo assim, a Dra. Lilia acha que ele é um forte candidato para FEL+, terá de ser testado.

Como o Meia-Noite não poderia doar, nem o Dracco, pois doou da primeira vez, a Dra. Lilia conversou com a Dra. Natascha, que é uma veterinária gateira lá da clinivet, ela costuma fazer as ecografias, ela mesmo fez a da Tangerina, ela então se dispôs a levar um dos seus gatos para doar sangue para a Tang, ontem bem cedo ela levou o Stalin para a clínica, esse gatão preto enorme e lindo:

Stalin

Coletamos sangue dele e da Tangerina para verificar a compatibilidade, caso os dois fossem incompatíveis eu já tinha um plano B, pois minha amiga Mariana disse que o Luck poderia doar para a Tang, vocês lembram dele? É o filho da Chava, que ficou um gatão lindo, vejam aqui.

Felizmente o teste de compatibilidade foi ok:



Ontem a tarde a Dra. Lilia me ligou e disse que estavam tendo dificuldade para pegar o acesso na Tangerina, já tinham retirado o sangue do Stalin, e iriam esperar o Tang se acalmar para tentar novamente, pois ela estava muito debilitada e poderia ter uma parada cardiorrespiratória, tudo que ela não precisava naquele momento. Mais tarde a Dra. me ligou novamente e disse que não tinham conseguido o acesso na Tangerina e que ela estava muito estressada, pediram que eu fosse até a clínica para ajudá-los. Eu estava indo pra aula, bem longe da clínica e quem me socorreu foi o Paulo, ele me pegou na faculdade e me levou até a Clinivet, também ajudou muito na hora de conseguir o acesso na Tangerina, pois foi uma grande luta e ele tem experiência,  a Pipoka (gatinha dele) também fica estressada quando vai no veterinário. Muito obrigada pela ajuda Paulo!

Aos poucos Tangerina foi se acalmando, fiquei fazendo carinho nela e acompanhei toda a transfusão:


Fui pra casa mais tranqüila sabendo que a transfusão deu certo e que ela já estava mais calma.

Hoje fui visitá-la na clínica, dei comidinha na boca pra ela e fiz muito carinho, ela já está bem melhor, mais animadinha e dengosa, amanhã virá pra casa, não vejo a hora.


Apesar de ter dado tudo certo na transfusão, o quadro da Tangerina não é muito promissor, no exame que ela fez (aquele mesmo que tem a compatibilidade lá em cima) no índice de reticulócitos foi constatado anemia não regenerativa, ou seja, a medula não está produzindo sangue, o que é péssimo, mesmo assim vamos seguir fazendo todo o possível pra que ela melhore, temos muita esperança e ela tem lutado bastante.

Obrigada a todos que estão torcendo pela Tangerina, obrigada a Dra. Natasha e ao Stalin pela doação do sangue, ao Paulo que nos ajudou muito, e a Mariana e ao Luck por se disporem a doar o sangue para a Tang.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tangerina lutando pela vida (Felv+)







Oi Pessoal, como vocês sabem a minha Tangerina está com leucemia, ela manisfestou a doença no dia 16.02.13, foi internada, fez uma transfusão e desde então está fazendo tratamento, toma vários remédios, comidinha especial na seringa e faz hemogramas toda a semana.

Mas, as notícias não são boas, a anemia dela está muito severa e sem regeneração, no exame dela está tudo alterado, quase tudo a baixo do que deveria e os glóbulos vermelhos baixíssimos, está com icterícia, a Dra. Lilia a cada hemograma tenta aumentar a medicação, já incluiu vários remédios, ela está tomando corticóide (predinisona) ácido fólico, ferro, cobavital (para apetite) já tomou os antibióticom Doxitrat e Bytril, etc., nem consigo lembrar de tudo, está tomando doses bem altas dos medicamentos diariamente, não se alimenta quase nada sozinha, mas eu faço ela comer uma recovery por dia na seringa, as vezes ela está mais chatinha outras vezes come mais tranqüila, mas eu faço ela comer assim mesmo, e consegui fazer com que ela mantivesse um peso bom, não como ela era antes, mas não está tão magrinha.

O último exame dessa segunda-feira 29.04.2013 foi muito preocupante e a Dra. Lilia quer fazer uma nova transfusão de sangue. Mas ela me preveniu que a segunda transfusão apresenta um riscos maior, ela tem mais chances de rejeitar o sangue e ficar ainda pior.
Estou muito triste, me sinto impotente para ajuda a Tangerina, mesmo dando todos os remedinhos pra ela, a comidinha especial na seringa, levando ela toda semana para o exame, sempre com esperança de ter boas notícias, mas ela não melhora.
Esse quadro é causado pela própria leucemia que atingiu a medula, ela produz sangue e o vírus destrói, ela está lutando contra a doença. Tadinha da minha Tan Tan.

Esse é o último exame da Tan Tam:


 Muita comidinha especial pra ela:

 

 Segunda a Tang fára novo hemograma e a tranfusão, depois disso trago mais notícias.

Beijos

Nai