sexta-feira, 21 de junho de 2013

Recuperação Tangerina / Felv+



Fazem cerca de 43 dias que a Tangerina fez a segunda transfusão. Ela está muito bem, surpreendeu a todos, o quadro dela estava muito desanimador, anemia severa a mais de 4 meses, os exames mostravam que a medula não estava mais produzindo sangue.

 Agora ela está comendo bem sozinha, está muito disposta, engordou mais 400g, está com 4.5kg e o hemograma que ela fez segunda (17.06.2013) estava ótimo. Os eritrócitos, que são os glóbulos vermelhos, estão em 6,89 milhões, o normal é entre 5,0 e 1,0 milhões, antes da transfusão ela estava com 1,23 milhões, quando foi diagnosticada em fevereiro estava 1,12 milhões e mesmo com a primeira transfusão nunca passou de 3 milhões e pouquinho. Quando vi o resultado em 6,89 milhões eu fiquei muito feliz, estou muito feliz.

 Mas chega de falar, eu preparei um vídeo da Tang pra vocês verem como ela está, até os dois minutos tem o vídeo dela, depois tem fotos antes e durante o tratamento, vejam e me digam se não é surpreendente. 

É também um incentivo pra quem está lutando contra essa doença, não podemos desistir nunca, eu sei que cada caso é um caso, mas as vezes podemos nos surpreender. 


Obrigada a todo incentivo e apoio que recebi de várias pessoas, e aqueles que compartilharam informações comigo.

Ao grupo do Face: FeLV - Leucemia Felina

A Dra. Lilia da Clinivet que sempre atendeu a Tang muito bem e atende todos os meus animais, ela sempre passou muita confiança, embora sempre muito realista. Acompanhou a Tang muito bem: hemogramas e avaliações semanais, internamento, transfusão, contatos telefônicos, enfim, ela é ótima.

A Dra. Natascha também da Clinivet e ao seu gatão lindo, o Stalin, que doou o sangue pra Tang na segunda transfusão. Ô sanguinho bom!! Deu muita força pra Tang.

Ao Paulo, grande amigo, que ajudou a Tang a fazer a transfusão, conseguiu segurar ela para pegar o acesso, ninguém mais conseguia. Também ajudou a cobrir alguns gastos da Tang no tratamento.

É isso, para não ficar muito longo depois eu posto alguns exames e outras informações sobre o tratamento da Tangerina.

Beijos

Nai

domingo, 2 de junho de 2013

Como estão Nancy, Smell, Pepper e Gaia. Antes e depois!

Oi Pessoal,

Vocês lembram da cachorrinha prenhe que eu e minha amiga Cassiana resgatamos  aqui perto da minha casa? Vejam AQUI.

Como vocês sabem a Cassi Adotou a mãe (Nancy) e uma das filhas (Smell) eu fiquei com outra filha (Pepper), doamos paro Frederico outra filhotinha (a Gaia) e o Fernando adotou outra (a Mila).

Como em Abril essas meninas completaram um ano, resolvi fazer uma homenagem e postar a foto do antes e depois, é divertido ver como aqueles bbzinhos ficaram, cada uma está de um jeito, se não soubéssemos nunca diríamos que são irmãs.

Vamos começar com a mamãe, estava em péssimos estado, muita sarna, faminta, muito magra, com um barrigão prestes a ganhar os bbs, tanto que no dia seguinte que estava aqui em casa os bbs nasceram. Ela estava assim:




E hoje, sob os cuidados da Cassi está assim:


Podem acreditar, é ela mesmo.

A Cassi também adotou uma das filhotinhas, quando ela era bebezinha estava assim:



Hoje:

Olha as duas ai:


Agora a minha pequena (a Pepper), quando era bb:


Crescendo, e hoje:


E a Gaia, adotada pelo Frederico, quando era bb:



Hoje:

Fala a verdade, elas ficaram muito diferentes, kkk. Mas todas lindas.

Eu não tenho fotos atuais da Mila, adotada pelo Fernando, em breve eu consigo e posto aqui, mas sabemos que ela está ótima, a Cassi mantém contato com o Fernando e recebe notícias.


Eu também quero fazer um agradecimento especial a minha amiga Cassiana, falei bastante dela nessa postagem. Ela me ajudou e ainda me ajuda muito. Na época que resgatamos a Nancy ela levou na veterinária comprou medicamento, comprou casinha, comedouro, tudo que ela precisava e para as bbs também, sempre vinha aqui em casa me ajudar com os banhos de tratamento de sarna, etc.. Além disso, ela se responsabilizou pela castração da Pepper, recentemente também castrou e vacinou a Cindy e a Lauper, entre várias outras coisas, ela está sempre me ajudando.

 Cassiana e Frida em uma feira de adoção.
(Cassi, roubei essa foto do Face, vc foi marcada no Amor SRD)

A Cassi é uma pessoa muito especial, sei que ela também tem dificuldades, tem vários animais, os que estão na casa dela e também é responsáveis por vários que ficam com sua mãe, alguns com problemas de saúde, tem vários gastos e muito trabalho, mesmo assim ela está sempre me ajudando, dando um jeitinho aqui e ali. Também sei que a maior recompensa pra ela (assim como é pra mim) é ver esse animais que ajudamos bem, saudáveis e felizes.

Obrigada Cassi,

Beijos

Nai