terça-feira, 22 de abril de 2014

Passeio no parque!!

Sábado foi um dia muito divertido,  a Shelly e o Balin saíram da rotina e foram passear no parque.

Eu adorei ver meus filhotes felizes.

Vejam algumas fotos:




   


A Balin foi o que mais cansou, pois tem as perninhas curtas e se esforçava bastante para acompanhar a Shelly, ele não queria ficar pra trás.

Espero que tenham gostado de ver esses dois se divertindo, apesar das limitações eles tem uma vida feliz, pois recebem todos os cuidados que precisam e muito amor.

Beijos

Nai



9 comentários:

  1. O melhor é que eles não ligam por ter limitações, simplesmente vivem a vida e aproveitam o melhor que ela pode oferecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi! O Odin está bem! Na verdade está estável... Além da doença que ele tem na boca (complexo gengivite, estomatite e faringite felina) ele tem falência renal, está tomando medicamentos e fazendo aplicação de soro subcutâneo diariamente. Depois que iniciou o tratamento melhorou um pouco e estabilizou, mas não está gordinho como era antes, e está bem chatinho pra comer, não gosta da dieta renal, então tenho que oferecer várias coisas gostosas pra ele, porque o mais importante é ele comer. Mas está bem, está bem disposto e muito carinhoso. Logo faço uma postagem sobre ele...

      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Eu li seu post sobre ele por isso perguntei. Eu tenho uma gata com o mesmo problema. No entanto, primeiramente o veterinário a diagnosticou com problemas nos rins e não falou nada de problema na boca (isso há uns dois anos e nesse período ela emagreceu bastante). Naquela época, ele receitou dessas rações renais. Ela melhorou, mas também nunca voltou a ser gorda novamente. Nesse ano ela voltou a emagrecer muito, sendo possível sentir as vértebras da coluna bem salientes. Eu percebi que ela sempre se aproximava do pote de ração com muita vontade, mas comia apenas um pouco e logo parava. Foi aí que suspeitei dessa doença. Na mesma época da ração renal, o veterinário tb receitou um corticóide subcutâneo (que parece surtir bastante efeito com a doença da boca!!). O que estou querendo dizer com essa história toda é que acho que a doença renal e o complexo g.e.f.f. surgiram juntos e talvez possam estar associados, mas isso é só uma hipótese. Na verdade isso não importa muito hehehe, estou escrevendo para saber quais medicamentos vc deu/está dando para o Odin e também dizer quais os que eu dei. No momento minha gata está boa, se alimentando da ração renal e um pouco da normal quando ela tem vontade (apenas seca, a ração renal húmida ela nunca gostou e li que essas húmidas podem ajudar a piorar a doença). Ela bebe muita água e faz bastante xixi. Então, quais são seus remédios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! obrigada pela mensagem sobre sua gata, desculpe mas não sei seu nome, o comentário aparece sem perfil... O Odin piorou muito recentemente, está super ruinzinho, o rinzinho dele está cada vez pior, apesar do tratamento intensivo que estou fazendo com ele. O complexo g.e.f.f. ele tem já faz bastante tempo, quando encontrei ele abandonado a cerca de 5 anos ele já tinha a doença, desde então vem tratando com corticoide, tomou antibiótico algumas vezes, tentou alguns outros remédios, pomadas, mas o que ele sempre manteve foi o corticoide (Prelone), e a limpeza nos dentes a pesar de que não faço com frequência e quando faço não consigo fazer direitinho porque ele não deixa... Ele também extraiu parte dos dentes, todos os que ficam atrás do canino, isso ajudou muito. A Falência renal surgiu bem depois, a vet acredita que o uso contínuo de corticóide teve grande contribuição nisso, mas ele precisava tomar para controlar a gengivite, se alimentar e ter qualidade de vida. Ele foi diagnosticado em novembro do ano passado, foi internado, melhorou e começou a tratar a falência renal com remédio para a pressão renal, diminui o corticoide e faz soro em casa subcutâneo. Recentemente ele piorou muito, os exames estão horríveis, ficou uma semana internado, o a função renal está ruim, está com infecção, perdeu muito peso, não quer comer, e toma muuuuita água, e também está com anemia, comida só na seringa, soro duas vezes por dia, antibiótico, remédio para vômito, ferro, ácido fólico, mudou o remédio para a pressão renal, toma um mais forte, também remédio para apetite... está fazendo hemograma e função renal a cada 10 dias, mas não está tendo melhora... Ele melhorou um pouco quanto a disposição, quando levei ele para internar nem andava direito, estava bem fraquinho, agora está mais animadinho, e começando a comer um pouquinho sozinho, mas mesmo com essa melhora aparente os exames não apontaram melhora, o como o caso dele é crônico e não há reversão, podemos apenas estabilizar e dar qualidade de vida pra ele, mas eu tenho esperança que ele melhore para viver bem vários anos ainda, mas não deixo de ser realista, sei que o caso dele é bem grave... Vou fazer uma postagem dele essa semana. E como está sua gata? Beijos. Obrigada mais uma vez.

      Excluir
  4. Ah q lindos!!!! Muito bom ver o amor e respeito q vc dedica aos seus companheiros! Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá... estou passando para lhe desejar uma boa semana e para saber como estão os animais... beijos miados.

    ResponderExcluir